Serra diz que juros vão cair nos próximos meses

Publicado em 17/10/2016 06:17

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, disse neste domingo (16) em Goa, na Índia, onde participou com o presidente Michel Temer da cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que haverá redução de juros no país nos próximos meses.

Segundo ele, isso ocorrerá diante da evolução na situação no Brasil, especialmente com a retração da inflação. "Acho que cabe, sim, reduzir os juros nos próximos meses. Vai acontecer isso, dada as condições atuais de retração da inflação, e, inclusive em alguns casos, como o da Petrobras, de redução de preços", afirmou.

Serra insistiu que a prioridade agora é atrair investimentos —o que ficou bastante evidente durante a participação do governo brasileiro na cúpula.

"Fixada uma rota para o equilíbrio fiscal, que é o que o governo está adotando agora, a recuperação da área social, que foi muito estragada pela contração da economia, temos que atrair investimentos, que é o que vai gerar mais empregos, mais receitas governamentais", afirmou.

Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S.Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário