Mercados chineses recuam em meio a preocupações sobre liquidez

Publicado em 26/10/2016 06:52

LOGO REUTERS 2.0

XANGAI/CINGAPURA, (Reuters) - Os mercados chineses tiveram a maior queda em uma semana nesta quarta-feira, parcialmente devido às preocupações com a liquidez mais apertada que elevaram os rendimentos dos títulos, com uma correção nas ações do setor de recursos básicos compensando a força nos setores de saúde e consumo.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 0,35 por cento e o índice de Xangai teve queda de 0,46 por cento.

Embora a preocupação com a depreciação do iuan tenha diminuído nesta quarta-feira, há temores sobre a liquidez mais apertada, uma vez que os rendimentos dos títulos chineses de 10 anos se elevaram pelo terceiro dia.

O restante da região também apresentou perdas, seguindo os passos dos mercados norte-americanos, que recuaram com resultados empresariais decepcionantes.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha queda de 0,84 por cento às 7:48.

Entretanto o índice japonês Nikkei reverteu as perdas anteriores para fechar com ganho de 0,15 por cento devido ao iene.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário