Bolsas dos EUA recuam com incerteza sobre eleição norte-americana

Publicado em 01/11/2016 16:33 e atualizado em 01/11/2016 18:35

(Reuters) - O S&P 500 fechou no menor patamar em quase quatro meses nesta terça-feira em meio às crescentes preocupações sobre a eleição presidencial da próxima semana nos Estados Unidos e sobre juros norte-americanos mais altos.

 

O índice Dow Jones <.DJI> caiu 0,58 por cento, para 18.037 pontos, o S&P 500 <.SPX> recuou 0,68 por cento, para 2.111 pontos e o Nasdaq Composite <.IXIC> teve queda de 0,69 por cento, para 5.153 pontos.

A tumultuada corrida presidencial entre a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump ficou mais apertada na última semana depois da notícia de que o FBI está investigando mais emails como parte de uma apuração sobre o uso de um sistema de email pessoal por Hillary.

A venda de ações também ocorre num momento em que o Federal Reserve, banco central norte-americano, realiza a sua reunião de dois dias de política monetária, com a declaração de resultado na quarta-feira.

Enquanto alguns operadores não esperam que o banco central aumente a taxa de juros a uma semana da eleição presidencial, eles buscam por sinais que confirmem que o Fed deve elevar os juros em dezembro.

Preços fecharam em queda após mínima de 1 mês, antes de dados de estoques nos EUA

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo fecharam em queda nesta terça-feira após tocarem mínimas de um mês antes de dados que devem mostrar um crescimento nos estoques de petróleo dos Estados Unidos e por novas dúvidas sobre se a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) vai dar sequência aos cortes de produção propostos.

O grupo industrial Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês) iria informar os números semanais de estoques de petróleo dos Estados Unidos às 18h30 (horário de Brasília), antes dos dados oficiais de estoque que serão divulgados pelo governo na quarta-feira.

A expectativa de analistas é que os estoques tenham crescido em 1 milhão de barris na última semana após declínios fora de temporada em sete das últimas oito semanas.

O petróleo Brent encerrou em queda de 0,47 dólar, ou 1 por cento, a 48,14 dólares por barril. A mínima da sessão foi de 47,72 dólares, o menor nível desde 28 de setembro.

O petróleo dos EUA caiu 0,19 dólar, ou 0,4 por cento, e encerrou a 46,67 dólares por barril, após uma mínima de um mês a 46,20 dólares.

Os preços do petróleo subiram mais cedo na sessão, conforme o dólar recuava, tornando o petróleo negociado na moeda norte-americana mais barato para usuários de outras moedas.

O petróleo também foi ajudado inicialmente por um rali na gasolina depois que o Colonial fechou seu principal oleoduto de gasolina após uma explosão no Alabama.

(Por Barani Krishnan; reportagem adicional de Amanda Cooper e Aaron Sheldrick)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário