Banco Central americano (Fed) mantém juros e define cenário para alta em dezembro

Publicado em 02/11/2016 15:29
por Reuters

WASHINGTON (Reuters) - O Federal Reserve, banco central norte-americano, manteve a taxa de juros nesta quarta-feira, em sua última decisão de política monetária antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, mas sinalizou fortemente que pode elevar a taxa em dezembro, com a economia ganhando fôlego e a inflação acelerando.

O comitê de definição da taxa de juros do Fed disse que a economia se fortaleceu e que os ganhos de emprego continuaram sólidos. Os formuladores de política da autoridade monetária também expressaram mais otimismo de que a inflação está se movendo na direção da sua meta de 2 por cento.

"O comitê julga que a hipótese de um aumento na taxa dos fundos federais continuou a se fortalecer, mas decidiu, por enquanto, esperar por mais evidências de progresso contínuo em direção a seus objetivos", disse o Fed em comunicado após a reunião de dois dias.

Isso sugere que a barra parece baixa para um aumento de taxa na última reunião de política do ano em meados de dezembro.

A crescente confiança do Fed de que os preços estão aumentando refletiu-se em sua visão de que "a inflação aumentou um pouco desde o início deste ano" e na remoção de referência anterior à inflação permanecendo baixa no curto prazo.

As presidentes do Fed de Kansas City, Esther George, e do Fed de Cleveland, Loretta Mester, divergiram da decisão desta quarta-feira em favor de uma alta imediata. Elas ficaram entre três integrantes do Fed que discordaram na última reunião.

O Fed mantém sua meta de empréstimos overnight entre bancos em uma faixa de 0,25 a 0,50 por cento desde dezembro passado, quando aumentou os custos de empréstimos pela primeira vez em quase uma década.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário