Polícia Federal cumpre mandados da 36ª fase da Lava Jato no PR, SP e CE

Publicado em 10/11/2016 06:08
Operação investiga esquema bilionário de lavagem de dinheiro. Nova fase foi batizada de Dragão e cumpre 18 mandados judiciais

Policiais federais estão nas ruas desde as primeiras horas desta quinta-feira (10) para cumprir mandados da 36ª fase da Operação Lava Jato em cidades do Paraná, São Paulo e Ceará. A ação foi batizada de Operação Dragão e cumpre 18 mandados judiciais, sendo 16  de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.

O empresário e lobista Adir Assad, que já está preso na carceragem da PF, em Curitiba, é um dos alvos dos mandados de prisão. O outro é o advogado Rodrigo Tacla Duran, segundo o Ministério Público Federal (MPF). Ele está no exterior e não havia sido preso até as 8h23.

Segundo o MPF, a dupla é responsável por lavar mais de R$ 50 milhões para empresas investigadas na operação.

Ao contrário da prisão temporária, que vence em cinco dias, a prisão preventiva não tem prazo determinado para que o investigado deixe a prisão.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

PF cumpre dois mandados de prisão em fase da Lava Jato que mira operadores financeiros

LOGO REUTERS 2.0

SÃO PAULO (Reuters) - A Polícia Federal informou em nota na manhã desta quinta-feira que cumpre dois mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão em uma nova fase da operação Lava Jato que tem como alvo operadores financeiros do esquema de corrupção na Petrobras.

"São apuradas as práticas, dentre outros crimes, de corrupção, manutenção não declarada de valores no exterior e lavagem de dinheiro", disse a PF em nota sem, no entanto, detalhar quem foram alvos dos mandados.

A nova fase foi denominada "operação Dragão", em referência ao nome dado por um dos investigados aos negócios fechados para disponibilizar recursos ilegais no Brasil oriundos de pagamentos no exterior, disse a PF, acrescentando que cerca de 90 policiais estão nas ruas cumprindo os mandados.

"São investigados dois importantes operadores financeiros responsáveis pela movimentação de recursos de origem ilegal, principalmente oriundos de relações criminosas entre empreiteiras e empresas sediadas no Brasil com executivos e funcionários da Petrobras", disse a PF.

Integrantes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal darão mais detalhes da operação em entrevista coletiva nesta manhã em Curitiba.

(Reportagem de Eduardo Simões)

Folha: Em 36ª fase da Lava Jato, PF cumpre 18 ordens judiciais em SP, PR e CE

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (10) a 36ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Dragão.

Estão sendo cumprindo 18 ordens judiciais, sendo 16 de busca e apreensão e dois de prisão preventiva nos Estados do Ceará, São Paulo e Paraná.

Segundo nota da PF, está fase investiga dois importantes operadores financeiros responsáveis pela movimentação de recursos de origem ilegal, principalmente oriundos de relações criminosas entre empreiteiras e empresas sediadas no Brasil com executivos e funcionários da Petrobras.

Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S.Paulo + Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário