PEC dos gastos cumpre requisitos no Senado e está pronta para votação

Publicado em 09/12/2016 06:11

LOGO REUTERS 3.0

(Reuters) - A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece um limite para o crescimento dos gastos públicos concluiu nesta quinta-feira a terceira sessão de discussão no Senado e está pronta para ser votada pelo plenário da Casa em segundo turno, o que deve acontecer na próxima terça.

As três sessões de discussão da PEC aconteceram nesta quinta, segundo a Agência Senado. A primeira delas foi uma sessão pela manhã, a segunda uma sessão ordinária à tarde e a terceira uma sessão extraordinária também na tarde desta quinta.

A proposta, considerada fundamental pelo governo do presidente Michel Temer para reequilibrar as contas públicas, limita o crescimento dos gastos da União à inflação do ano anterior por 20 anos.

A PEC já foi aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados e já passou em primeiro turno no Senado. A estimativa de aliados de Temer é que ela seja aprovada em segundo turno na terça e seja promulgada na próxima quinta-feira.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário