Marina Silva é líder em todos os cenários de 2º turno, aponta Datafolha

Publicado em 12/12/2016 06:10

A ex-senadora Marina Silva (Rede) é a líder nos cenários de segundo turno da eleição presidencial de 2018 segundo pesquisa de intenção de voto do Datafolha.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu nas simulações de primeiro turno na comparação com o levantamento anterior do instituto de pesquisa, realizado em julho, mas perderia a eleição para Marina em um eventual segundo turno por uma diferença de nove pontos.

Já nos cenários de segundo turno contra adversários do PSDB, Lula oscilou positivamente e teria pequena vantagem numérica em disputas contra o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), o chanceler José Serra (PSDB) ou o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Nas três situações, o quadro é de empate técnico, pois a pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na pesquisa, realizada nos dias 7 e 8 de dezembro com 2.828 pessoas com 16 anos ou mais, nenhum dos três tucanos obteve elevação nas intenções de voto, tanto em cenários de primeiro como de segundo turno.

Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S.Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Valdomiro Rodante Junior Porangatu - GO

    É só o que está faltando para o nosso querido Brasil afundar de vez..., se essa mulher vir a ser presidente será o fim!!!

    0
    • Pedro A Philippsen nova santa rosa - PR

      Jair bolsonaro.

      6
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Admiro muito Joao Batista, sempre o acompanhei no mercado&cia, o conheço pessoalmente, mas posso concordar com ele quando diz; que para acabar com o socialismo, também sou anti

      0
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Admiro muito o Joao Batista, sempre o acompanhei no mercado e cia, o conheço pessoalmente, mas NÃO posso concordar com ele quando diz; que para acabar com o socialismo, pois também sou antisocialista, acho até que junto com o nazismo e comunisco deveriam serem banidos da politica brasileira, temos que apoiar a corja do pmdb-temer e cia, se apoiarmos essa corja estaremos encorajando os comunistas e eles podem voltar.

      Queremos jogo limpo, isso não sera possivel com o pt, rede, pmdb, psdb, etc. Chega disso João, voce precisa arejar as ideias. Não fica bem voce falando isso, meu caro. Abraço.

      0
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      Valdomiro, manda essa marina pro meio do quinto dos infernos, essa mazela é pior que o molusco e Dilma juntos, não devemos ficar pensando em 2018, devemos sim tirar nós e o Brasil do buraco negro, trabalhar virar homem, ter pulso firme, já estão querendo queimar dinheiro público com merda de eleições, putz, sai dessa, vamos lutar por esse Brasil, não ficar se lamentando, com mi mi mi, vamos à luta...

      0