Dólar sobe ante real e interrompe sequência de 5 quedas, com baixo volume

Publicado em 26/12/2016 19:11
Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou a segunda-feira com leve alta ante o real, interrompendo sequência de cinco baixas seguidas, em dia de liquidez ainda mais reduzida diante do feriado nos Estados Unidos e na Europa após o Natal, que manteve seus mercados fechados.

O dólar avançou 0,17 por cento, a 3,2754 reais na venda. Na semana passada, a moeda norte-americana acumulou perda 3,56 por cento, a maior queda semanal desde o período encerrado em 1º de julho (-4,35 por cento).

O dólar futuro subia cerca de 0,10 por cento no final desta tarde.

"Os maiores mercados estavam fechados, o dólar vinha de quedas sucessivas (frente ao real)... O bom senso fez os investidores não correrem grandes riscos", comentou o profissional da mesa de câmbio de uma corretora local.

No exterior, o dólar operava de forma mista ante outras divisas países emergentes e ligados a commodities, em alta ante o peso mexicano e queda ante o peso chileno.

A tendência é que o dólar tenha pequenas oscilações até o fim de 2016. "Liquidez ainda menor é o que se espera nesta última semana do ano e, com o baixo volume de negócios, o mercado será direcionado por operações pontuais", comentou o operador da Advanced Corretora, Alessandro Faganello.

O Banco Central novamente não anunciou intervenção no mercado de câmbio para esta sessão. A última atuação aconteceu em 13 de dezembro.

BNDESPar prepara várias operações de mercado de capitais em 2017, diz diretora

SÃO PAULO (Reuters) - A BNDESPar, braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), deve fazer várias operações no mercado de capitais brasileiro em 2017, tanto se desfazendo de alguns ativos que tem na carteira, como ações e debêntures, como na aquisição de novos, disse nesta segunda-feira a diretora de mercado de capitais do banco de fomento, Eliane Lustosa.

"Temos muitas operações para sair", disse Eliane em teleconferência com jornalistas.

Segundo ela, o banco vai aproveitar janelas de mercado para as vendas de ativos e terá uma posição mais "ativista" em relação aos papéis que detém na carteira, especialmente com participação mais atuante no conselho de administração das empresas investidas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário