Mercados chineses recuam, apesar de dados positivos do setor industrial

Publicado em 27/12/2016 06:40

LOGO REUTERS 3.0

XANGAI/CINGAPURA (Reuters) - Os principais índices da China caíram nesta terça-feira, com muitos investidores ignorando os dados que mostraram sólido crescimento dos lucros do setor industrial em novembro.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,17 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,24 por cento.

O volume operado em Xangai e em Shenzhen caiu para as mínimas de quase três meses, apesar dos novos sinais de melhoria econômica. A China informou que os lucros industriais de novembro cresceram 14,5 por cento em relação ao ano anterior.

Já o índice regional MSCI avançava nesta terça-feira, com pouco volume de operações, já que a maioria dos principais mercados ficaram fechados na segunda-feira pelo feriado natalino, enquanto o dólar recuperava as perdas de segunda-feira.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha variação positiva de 0,16 por cento às 7:17 (horário de Brasília).

O salto nos rendimentos dos Treasuries norte-americanos impulsionou o dólar, que operava a 117,235 ienes nesta terça-feira, com alta de 0,07 por cento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário