Preços do petróleo devem subir gradualmente em 2017, aponta pesquisa

Publicado em 29/12/2016 10:45

LOGO REUTERS 3.0

(Reuters) - Os preços do petróleo subirão gradualmente em direção a 60 dólares o barril até o final de 2017, mostrou uma pesquisa da Reuters nesta quinta-feira, com o fortalecimento do dólar, uma provável recuperação da produção de petróleo dos Estados Unidos e possíveis descumprimentos do acordo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) influenciando os mercados.

Os contratos futuros de petróleo Brent ficarão em 56,90 dólares por barril em média em 2017, de acordo com 29 analistas e economistas consultados pela Reuters, um pouco abaixo da previsão de 57,01 dólares na pesquisa anterior.

Os preços médios do Brent devem melhorar a cada trimestre, começando com 53,67 dólares no primeiro trimestre, 56,51 dólares no segundo, 58,69 dólares no terceiro e 59,78 dólares no quarto trimestre. O Brent tem tido uma média de cerca de 45 dólares o barril até agora neste ano.

A Opep concordou em reduzir a produção em 1,2 milhão de barris por dia a partir de 1º de janeiro de 2017, enquanto os produtores não membros concordaram em cortar a produção em 558 mil barris por dia.

"Nós esperamos que o acordo só seja parcialmente implementado, muitos dos países não membros devem renegá-lo, assim como muitos dos membros menores da Opep, mas os cortes ainda devem ser grandes o suficiente para ajudar a reequilibrar o mercado", disse o analista da Capital Economics, Thomas Pugh.

No entanto, um aumento na produção de petróleo não convencional nos Estados Unidos, um dólar mais forte na sequência da esperada alta dos juros pelo Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, e a diminuição das tensões geopolíticas na Líbia e na Nigéria podem limitar os ganhos importantes nos preços do petróleo.

(Por Vijaykumar Vedala)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário