China está confiante de que economia cresceu 6,7% em 2016

Publicado em 09/01/2017 06:10

LOGO REUTERS 3.0

XANGAI (Reuters) - A China está confiante de ter alcançado um crescimento econômico de 6,7 por cento em 2016, dentro da meta determinada para o ano, disse no domingo o vice-ministro de Finanças, Zhu Guangyao.

A economia da China expandiu 6,7 por cento nos três primeiros trimestres do ano passado, e Zhu afirmou estar confiante de que a taxa de crescimento alcançou o mesmo nível ou mais no quarto trimestre de 2016. As declarações de Zhu foram dadas em um fórum da Universidade Tsinghua em Pequim.

A China que buscava crescimento econômico entre 6,5 e 7 por cento para 2016, aumentou os gastos governamentais, viu uma alta do setor imobiliário e níveis recordes de empréstimo bancário no ano passado, o que entretanto também levou a um forte aumento da dívida.

Muitos analistas acreditam que o crescimento foi mais baixo do que os dados oficiais sugerem, mas reconhecem que o boom da construção sustentou de forma significativa a economia.

(Reportagem de Winni Zhou e Alexandra Harney)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário