China rejeita afirmações dos EUA sobre comércio e diz que cenário é complicado

Publicado em 12/01/2017 06:36

LOGO REUTERS 3.0

PEQUIM (Reuters) - O Ministério do Comércio da China afirmou nesta quinta-feira que "tentará todos os métodos" para estabilizar o comércio no que vê como um cenário desafiador e complicado para este ano.

O porta-voz do ministério, Sun Jiwen, afirmou à imprensa em Pequim que a China enfrenta uma demanda externa fraca e a "intensificação do protecionismo comercial".

As declarações de Sun foram feitas no momento em que a China enfrenta ameaças do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor fortes tributos de importação sobre os bens chineses que entram nos EUA, maior parceiro comercial da China.

O porta-voz do Ministério do Comércio minimizou um relatório norte-americano de novembro de 2016 que acusou a China de violar regras do comércio global.

Sun insistiu que a China aderiu às regras da Organização Mundial de Comércio.

"O entendimento do relatório dos problemas no investimento e comércio entre China e EUA, e as razões por trás dele, são diferentes daquele da China. A China não pode aceitar isso", disse Sun.

"Esperamos diálogo e cooperação igualitários para resolver os conflitos."

(Reportagem de Yawen Chen e Michael Martina)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Dias atrás li um artigo do Rodrigo Constantino criticando o "protecionismo" de Trump. Logo em seguida li outro artigo do mesmo autor criticando Obama por ter elevado o déficit da balança comercial americana à quase estratosféricos trilhão de dólares, 960 bilhões de dólares de déficit comercial, a maior parte com a China. A divida americana subiu 1 trilhão de dólares por ano do governo democrata, comunista, da esquerda moderninha que destruiu a economia dos EUA. A China cresceu com dinheiro americano e ponto final. Vão espernear mas com Trump terão que aderir de verdade à economia de mercado, respeitando as leis antidumping, para quem não sabe é a venda de mercadorias abaixo do custo. A China comunista é a campeã de trabalho escravo no mundo, até prisioneiros são assassinados para movimentar o comércio mundial de órgãos humanos. Acabou a mamata de ter um comunista trabalhando contra os EUA e a favor da China comunista, dos Islamicos e globalistas. Espero que Trump consiga vencer e acabar com a malta de bandidos que quer dominar o mundo através de roubo, assassinatos e corrupção.

    3
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Um dia a verdade aparece, e' matematica---

      0