Harker, do Fed, vê três altas dos juros em 2017

Publicado em 12/01/2017 11:19

LOGO REUTERS 3.0

MALVERN,Pensilvânia (Reuters) - A economia dos Estados Unidos está reunindo forças para justificar três aumentos dos juros neste ano pelo Federal Reserve, banco central norte-americano, disse o presidente do Fed da Filadélfia, Patrick Harker, nesta quinta-feira.

"A economia está demonstrando força considerável", disse Harker em comentários preparados para um grupo empresarial em Malvern, na Pensilvânia, acrescentando que a inflação está se acelerando e atingirá a meta de 2 por cento do banco central dos EUA em 2017 ou 2018.

"Eu vejo três altas modestas como apropriadas para este ano, supondo que a economia permaneça nos eixos," disse Harker.

Foi o primeiro discurso de Harker de 2017, um ano em que ele terá voto nas decisões de política de juros do Fed.

Sua opinião sobre os juros parece em linha com a de outras autoridades do Fed. O banco central disse no mês passado, quando elevou os juros em 0,25 ponto percentual, que a previsão mediana de suas 17 autoridades foi de três elevações dos juros neste ano.

Harker disse que o mercado de trabalho dos EUA estava "mais ou menos cheio de saúde", embora ele disse que estava preocupado com o declínio de longo prazo na parcela da população que tem um emprego ou está procurando um.

(Por Jason Lange)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário