Mercados chineses avançam, mas investidores continuam cautelosos com BC

Publicado em 06/02/2017 06:47

LOGO REUTERS 3.0

SYDNEY/XANGAI (Reuters) - Os mercados chineses avançaram nesta segunda-feira, em uma sessão de baixo volume uma vez que os investidores mostraram-se cautelosos em relação ao aperto da política monetária pelo banco central, depois que ele elevou inesperadamente os juros de curto prazo na semana passada.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,27 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,55 por cento.

O banco central chinês surpreendeu os mercados financeiros na sexta-feira ao aumentar as taxas de juros de curto prazo no primeiro dia de negociação após o feriado do Ano Novo Lunar, em uma reafirmação do aperto da política monetária no momento em que a economia mostra sinais de estabilização.

Houve pouca reação do mercado a uma pesquisa privada mostrando que o setor de serviços da China teve forte crescimento em janeiro, já que as empresas registraram um sólido aumento nas encomendas.

O índice regional MSCI também subia nesta segunda-feira, acompanhando a alta de Wall Street na expectativa de uma semana movimentada de resultados, na qual mais de 100 grandes empresas devem apresentar seus relatórios.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,66 por cento às 7:41 (horário de Brasília).

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,31 por cento, a 18.976 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,95 por cento, a 23.348 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,55 por cento, a 3.157 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,27 por cento, a 3.373 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,22 por cento, a 2.077 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,87 por cento, a 9.538 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,49 por cento, a 3.056 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,11 por cento, a 5.615 pontos.

(Por Luoyan Liu e John Ruwitch, Wayne Cole)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário