Dólar sobe e volta a R$3,10 com fluxo pontual de compra e exterior

Publicado em 17/02/2017 12:07

LOGO REUTERS 3.0

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - Depois de passar parte do dia com leves oscilações, o dólar firmou a alta nesta sexta-feira, voltando ao nível de 3,10 reais, com fluxo pontual de compra e valorização da moeda norte-americana no exterior.

Operadores citavam, no entanto, que a trajetória do dólar ainda era de baixa no mercado local, com perspectivas de fluxo positivo ao país.

Às 12:19, o dólar avançava 0,54 por cento, a 3,1007 reais na venda, depois de ter subido 0,56 por cento no pregão passado, em movimento de correção após ter batido a mínima intradia na casa de 3,03 reais.

Neste pregão, o dólar chegou a 3,1048 reais na máxima e a 3,0775 reais na mínima. O dólar futuro operava com alta de cerca de 0,30 por cento.

"Está havendo apenas um ajuste de posição com a cautela vista hoje no exterior", comentou um operador sênior de uma corretora.

Lá fora, o dólar passava por correção neste pregão, às vésperas do feriado nos Estados Unidos (Dia do Presidente) na segunda-feira. A moeda norte-americana avançava ante uma cesta de moedas e divisas de países emergentes, como os pesos mexicano e chileno.

A tendência de baixa do dólar no mercado brasileiro vem sendo sustentada principalmente pela expectativa de ingresso de recursos, sobretudo diante das recentes captações feitas por empresas no exterior. O mercado também estava otimista com a perspectiva de aprovação de reformas no Congresso Nacional, como a Previdência, necessária à recuperação das contas públicas.

O Banco Central realizou nesta sessão seu quarto leilão de até 6 mil swaps tradicionais --equivalentes à venda futura de dólares--, para rolagem dos vencimentos de março e que somam quase 7 bilhões de dólares. Com esta oferta, o BC continuou indicando que fará apenas rolagem parcial, faltando ainda 5,754 bilhões de dólares do total.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário