Mercados acionários da China avançam após dados da indústria melhores do que o esperado

Publicado em 01/03/2017 07:46

XANGAI/CINGAPURA (Reuters) - Os mercados acionários da China avançaram nesta quarta-feira após a divulgação de dados melhores do que o esperado da indústria que reforçaram sinais recentes de melhora econômica, mas os ganhos foram contidos por realização de lucros. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,16 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,15 por cento.

A atividade industrial da China expandiu mais rápido do que o esperado em fevereiro, com o crescimento tanto da produção quanto das encomendas acelerando, mostraram nesta quarta-feira pesquisas Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês). Analistas dizem que os resultados das pesquisas injetam uma dose de confiança no mercado, em um momento em que surgem temores de que a recuperação recente, provocada por estímulos do governo, tenha chegado a seu limite. 

Já o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha queda de 0,25 por cento às 7:29 (horário de Brasília), em uma reação nula ao discurso ao Congresso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que não ofereceu detalhes sobre seus planos para gastos com infraestrutura e reformas tributárias. . Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 1,44 por cento, a 19.393 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,15 por cento, a 23.776 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,15 por cento, a 3.246 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,16 por cento, a 3.458 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI não teve operações.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,78 por cento, a 9.674 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,84 por cento, a 3.122 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,13 por cento, a 5.704 pontos.

(Reportagem de Luoyan Liu, John Ruwitch e Nichola Saminather)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário