Índices acionários da China recuam em meio a preocupações com a liquidez

Publicado em 02/03/2017 07:54

LOGO REUTERS 3.0

XANGAI/TÓQUIO (Reuters) - Os mercados acionários da China caíram nesta quinta-feira, com os compradores recuando diante da especulação de uma possível alta dos juros nos Estados Unidos neste mês e das preocupações de que a liquidez pode diminuir com as medidas de Pequim contra a alavancagem.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,66 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,50 por cento.

O índice de blue-chips CSI300 avançou cerca de 20 por cento no ano passado com sinais de recuperação econômica, sustentado pelo estímulo fiscal de Pequim e esforços para fechar empresas "zumbis".

Mas a alta diminuiu nos últimos meses, sugerindo que novos ganhos poderiam ser limitados.

Se os EUA elevarem novamente os juros neste mês, isso pode desencadear novas saídas de capital e prejudicar a liquidez doméstica, que já está sob pressão pela campanha de "desalavancagem" de Pequim, disse o estrategista da Haiyuan Securities Yang Hai.

Já o índice MSCI avançava, com os investidores encorajados pelo tom menos combativo do presidente dos EUA, Donald Trump, em seu primeiro discurso no Congresso, o que impulsionou Wall Street.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,19 por cento às 7:38 (horário de Brasília), enquanto o índice Nikkei do Japão subiu 0,88 por cento, tendo atingido a máxima de 14 meses durante a sessão.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,88 por cento, a 19.564 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,20 por cento, a 23.728 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,50 por cento, a 3.230 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,66 por cento, a 3.435 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,53 por cento, a 2.102 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,18 por cento, a 9.691 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,44 por cento, a 3.136 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 1,26 por cento, a 5.776 pontos.

(Por Hideyuki Sano, Luoyan Liu e John Ruwitch)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário