Mercados acionários chineses recuam e encerram sequência de 3 semanas de ganhos

Publicado em 03/03/2017 07:53

LOGO REUTERS 3.0

SYDNEY/XANGAI (Reuters) - Os mercados acionários da China caíram nesta sexta-feira, encerrando uma sequência de três semanas de ganhos, com os investidores aguardando a reunião anual do Parlamento que provavelmente enviará mais sinais de reformas dolorosas do que de estímulo favorável ao mercado.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,21 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,34 por cento.

Na semana, o SSEC recuou 1,1 por cento, enquanto o CSI300 caiu 1,3 por cento, a maior perda semanal desde dezembro, mostrando que a alta liderada pelas blue-chips está perdendo força.

As blue-chips têm superado as pequenas empresas em função da recuperação econômica e pelas expectativas de que mais estímulo fiscal será revelado na reunião do Congresso Nacional do Povo da China, que começa no domingo.

No entanto, as evidências apontam que os líderes da China devem demonstrar sua preferência pelas reformas em vez do estímulo como prioridade, devido a preocupações sobre a instabilidade financeira.

O índice MSCI recuava, juntamente com o dólar, com a chance de uma alta dos juros nos Estados Unidos pressionando os títulos soberanos e as ações do setor de commodities.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha queda de 0,97 por cento às 7:37 (horário de Brasília), a maior queda diária até agora neste ano.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,49 por cento, a 19.469 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,74 por cento, a 23.552 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,34 por cento, a 3.219 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,21 por cento, a 3.428 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 1,14 por cento, a 2.078 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,45 por cento, a 9.648 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,45 por cento, a 3.122 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,81 por cento, a 5.729 pontos.

(Por Wayne Cole, Luoyan Liu e John Ruwitch)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário