Com Carne Fraca, governo antecipa modificações na defesa sanitária

Publicado em 24/03/2017 08:06

A considerar as novas normas da Previdência que estão sendo propostas pelo governo, a legislação de inspeção federal das carnes do Brasil já pode pedir a aposentadoria.

Na próxima quarta-feira (29), exatamente no aniversário de 65 anos do decreto 30.691, de 29 de março de 1952, assinado pelo presidente Getúlio Vargas, o governo deverá alterar o Riispoa (Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal). O decreto define as regras da inspeção industrial e sanitária de alimentos no país.

O governo vai anunciar uma série de medidas que visam a aprimorar o sistema de inspeção. Entre elas estão as que buscam desburocratizar o setor, com a eliminação de carimbos a outros procedimentos.

Além disso, a fiscalização deve apertar o cerco na questão de desvios da função de fiscais sanitários.

Leia a coluna na íntegra no site da Folha de S. Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Luiz Antonio Lorenzoni Campo Novo do Parecis - MT

    Como? Será que entendi direito!! "legislação de inspeção federal de carnes no Brasil já pode pedir aposentadoria". Se não me falha a memória, muitos "sedizentes" representantes dos produtores, da "Crasse política" e dos burocratas diziam que o "nosso" sistema era o melhor do mundo, quiçá do universo. E agora José? Tenham um pouco de hombridade e renunciem...Dirigentes da CNA, Federações, Aprosoja, Acrimat e outros representantes da "crasse", aproveitem e peçam aposentadoria...

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Desconfie de qualquer frase que contenha ------DO MUNDO-----

      0