Puxadas por carnes e lácteos, exportações do Uruguai crescem no primeiro trimestre de 2017

Publicado em 05/04/2017 14:33

As exportações do Uruguai cresceram 3,4% nos três primeiros meses do ano em comparação com 2015. O maior aumento se deve, principalmente, ao setor bovino e lácteo.

No primeiro trimestre de 2017, o Uruguai totalizou US$1,8 bilhões em exportações, o que representa um aumento de 3,4% em relação ao primeiro trimestre de 2016. Este crescimento é superior ao experimentado no último trimestre de 2016, "o que confirma a incipiente recuperação das vendas externas uruguaias", confirmou um boletim da Uruguai XXI.

Medida em bilhões de dólares, a carne bovina teve um aumento de 16% nas exportações em março. Com um valor gerado de 146 milhões de dólares, é o principal produto até o presente momento.

Os lácteos, por sua vez, recuperaram os preços no mercado internacional. Em março foram vendidos US$59 milhões, 36% a mais do que em março do ano passado.

O informe também aponta que os volumes de produtos lácteos foram reduzidos, mas indica que os preços cresceram substancialmente. No primeiro trimestre do ano, o aumento de vendas foi de 41% em comparação com o trimestre janeiro a março de 2016.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
TodoElCampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário