Na Folha: Palocci pede prisão domiciliar para delatar banco, empresas e Lula

Publicado em 31/05/2017 07:30

O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci tenta negociar, em acordo de delação premiada, que sua pena seja cumprida em um ano de prisão domiciliar e que seus depoimentos sejam focados em banqueiros e empresários, além do ex-presidente Lula.

Preso desde setembro de 2016, o petista tem se dedicado, no último mês, à elaboração de sua proposta de acordo com a Procuradoria-Geral da República e a força tarefa da Lava Jato em Curitiba.

Para ter sua delação aceita pelos investigadores, Palocci decidiu revelar os detalhes de operações supostamente irregulares cometidas pelo ex-presidente e um dos donos do BTG Pactual, André Esteves, e o ex-dono do Pão de Açúcar Abílio Diniz.

No caso de Esteves, o ex-ministro promete explicar supostas vendas de medidas provisórias no Congresso para bancos privados, nos quais, segundo Palocci, o banqueiro esteve envolvido.

Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.

PT exibe fissuras às vésperas de congresso partidário

O ex-presidente Lula desembarca em Brasília nesta quarta (31) com a tarefa de tentar, mais uma vez, pacificar a disputa interna no PT. À véspera do congresso partidário, ele se reunirá com representantes das diferentes forças petistas na tentativa de impedir que a abertura do encontro seja palco de uma briga sobre o modelo das eleições dentro do PT.

Em janeiro, Lula patrocinou um acordo para as eleições que ocorrem nesta semana –a senadora Gleisi Hoffmann (PR) é favorita; seu colega Lindbergh Farias (RJ) também é candidato.

Em votação, venceu a tese de não incluir o formato das eleições do comando petista na pauta do congresso desta semana. Apesar dos esforços de Lula por um acordo, o tema foi levado aos congressos estaduais e será submetido a voto nesta semana.

Integrantes da corrente de Lula reclamam da intenção de correntes internas defenderem o fim das eleições diretas do PT, alegando que a conduta debilita a defesa da antecipação da disputa pela Presidência da República. Outro argumento é de que o partido deveria se concentrar na campanha pelas Diretas-Já, em vez de expor suas fissuras.

Leia a notícia na íntegra no site da Folha de S. Paulo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S.Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Olhem os PRODIGIOS da economia brasileira...os bambanbam..onde encostavam faziam brotar dinheiro..e aí eu pergunto...RECEITA FEDERAL...POLICIA FEDERAL...SEU ENROLAO JANOT...ninguém VIU NADA...engraçado rolinhos de IR de 200 pila 500 pila...voces vêmm pegam tripudiam..deviam vir a publico explicar como não viram OS ROLAO DE BILHOES dos WESLEI E JOESLEI...DO ESTEVES...da ODIBRECHTI..DOS LULARETES..Do ABILIO DINIZ..fora o que vai vir....por isto a receita..policia federal e ministerio publico deviam pagar também por não ter feito aquilo que lhes PAGAMOS pra fazer...e olha que custam caro e nada produzem..

    0