Maggi anuncia novo imposto e defende mais benesses na MP do Funrural

Publicado em 07/08/2017 08:39
No Portal PODER360

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, recebeu o Poder360 em seu gabinete na 5ª feira (3.ago.2017), 1 dia depois de Michel Temer conseguir enterrar na Câmara a denúncia da qual era alvo por corrupção passiva. Em entrevista de quase uma hora, disse que as demandas da bancada ruralistas por mais benesses na MP do Funrural são justas. Ele defende que o Congresso altere a MP e que o presidente não vete as mudanças.

O governo editou a medida provisória do Funrural na véspera da votação sobre a denúncia.  O texto cria 1 programa com condições privilegiadas para produtores rurais endividados que deixaram de pagar INSS agrícola.

O Planalto queria arrecadar até R$ 10 bilhões com a cobrança de dívidas antigas do Funrural. Com as benesses, a receita cai para R$ 2 bilhões.

“É uma medida justa. São milhares e milhares de agricultores que, se a gente não der 1 refresco a eles, eles quebram”, disse o ministro. A FPA (Frente Parlamentar Agropecuária) já anunciou que irá propor mais benefícios aos produtores por meio de emendas ao texto. Questionado se a bancada tem razão, Maggi responde: “Tem. É muito pesado para as empresas pagarem isso de uma vez só”.

Maggi anunciou que o ministério avalia 1 novo sistema de fiscalização, financiado a partir de 1 fundo com recursos dos produtores. Os frigoríficos teriam de pagar uma taxa para esse fundo de inspeção. “Eles [produtores] estão dispostos. Estão na mesa sentados com a gente. É melhor pagar e ter o serviço do que não pagar e não ter o serviço. Há esse entendimento”, declarou.

Leia a notícia na íntegra no site Poder360.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Poder360

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • roberto andrea maffessoni Cascavel - PR

    IMPRESSIONANTE:... esse pessoal do governo só pensa em arrecadar falam de nós produtores como se fossemos sonegadores, o que não somos, pois sempre pagamos os impostos, nos insumos, no frete, na receita, nenhum deles fala que este mesmo STF, petista em 2014 por unanimidade, tornou inconstitucional o funrural, e agora em 2017, por necessidade de tapar o furo dos corruptos, o mesmo STF petista, mordeu a lingua e tornou constitucional. como pode uma mesma esfera federal de justiça em menos de 4 anos mudar o conceito total do que é constitucional ou não.

    Nós. produtores pagamos FUNRURAL, 2,3% da RECEITA BRUTA, (nenhuma empresa no Brasil paga sobre receita bruta) ou paga sobre a folha (que seria o justo) ou pagam por ser micro ou pressumido ou lucro real.

    este governo podre e corrupto instalado em 2012, tornou-nos futuros produtores endividados e quebrados, pois ninguém fala que, pagamos previdencia, que pagamos no custeio juros de 8,75% a 12,5|% +s seguro de 9,41%, + funrural 2,3%, + icms 9,5%+ iof 0,38%. mais registros de hipotecas do custeio, penhor etc... nosso custo financeiro/fiscal fica em torno de 35% da produção mesmo com prejuizo.

    um carro de luxo é taxa zero "0", nossos equipamentos tratores etc...é taxa 8,75 a 12,75%aa + seguro de vida e seguro penhor, mais registro de hipoteca etc.

    somos tratados como eternos sonegadores e caloteiros, e esta frente partidaria, com um ministro petista maggi, ou katia abreu, nada fazem para beneficio do agropecuarista que tem levado nas costas este pobre e empobrecido brasil.

    vão para o discurso que dão beneficios ào agropecuarista, mas já se fala em CRIAÇÃO DE um fundo de inspeção, que já o fizemos quando da criação do fundo de reserva de fiscalização do gado (4x0,25 por dose)aftosa), nos tempos do ministro roberto rodrigues, sumiu o dinheiro. CORRUPTOS. e mentirosos.

    queremos o fim do cna, itr, ccir, irrural, funrural, icms, etc. pagamos 6 impostos/contribuições diretas, e ninguem faz nada.

    FORA ESTA FRENTE PARLAMENTAR RURALISTA, nada faz para beneficio do produtor rural.

    tenho propagado que neste governo arrecadatório, é só por pressão, vamos nos unir e deixar de plantar nesta safra de 2017/2018, só 30% do que plantamos na safra anterior, e fazemos reivindicações sérias, se não atendidos, na próxima safra,, reduzimos em + 20% nossa produção. ai veremos que seremos atendidos. senão continuaremos SEM INFRAESTRUTURAS, e com ESTA taxa financeira IMENSA. 35% PARA PLANTAR ?. . .

    e taxados como SONEGADORES e NAO PAGADORES DE IMPOSTOS

    e passam a imagem para o povo de que somos ricos, elite, e esquecem nossas dificuldades.

    1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Concordo Sr. Maffessoni, e o ministro vem falar em refresco? Por que não fala a verdade e defende os produtores rurais?

      2
  • CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR

    Isso que eu chamo de fogo amigo. Temos um ministro da fazenda que quer matar a galinha de ovos de ouro, um ministro da agricultura com uma visão um tanto .......restrita ao ângulo do produtor, outro ministro que só se preocupa com o ambiente de seu bolso, uma CNA pelega, cooperativas que não enxergam o próprio umbigo, traders e analista que só enxergam o umbigo. A boa noticia é que desse jeito não precisamos de inimigos.

    2
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Olha aí João Batista, o ministro Blairo tem que levar na cara mesmo. Olha o título dessa noticia?!!!! E o conteúdo da reportagem? O ministro da agricultura, representante dos produtores rurais dá uma entrevista a um site da esgotosfera afirmando que os produtores precisam de refresco?!!!! Cadê o Reinaldo Estado de Direito? Ou é mentira que os produtores que não recolheram, o fizeram amparados na lei? E depois perguntam por que é que a sociedade se posiciona contra os produtores, com um ministro desses queriam o que? Vamos lá produtores do MT, continuem apoiando os Maggi, o sujeito que diz à sociedade que o produtor rural precisa de refresco do governo!!! Quando falo tem gente que acha ruim, mas de duas uma, ou é muito burro ou mau caráter.

    15
    • Edmundo Taques Ventania - PR

      E quem recolheu o Funrural certinho nesse tempo todo tem direito a que??

      6
    • Almir de Ângeli Cristianópolis - GO

      FUNRURAL -- Quem recolheu foi porque abriu mão do direito de lutar pelo próprio direito, são aqueles que quando nós organizamos caravanas para ir a Brasília eles preferem o conforto de suas salas.

      11
    • Rogério Bruno Leite Água Boa - MT

      Esta certíssimo o ministro Blairo, sim !!!! ele está defendendo os produtores rurais. Os produtores que tinham a liminar do funrural, concedida pelo STF em 2011, irão quebrar se tiverem de recolher esse Funrural de uma só vez. Me desculpe o sr. Rodrigo Polo Pires, mas na minha visão o ministro Blairo não "tem que levar na cara" como você disse. Ele esta fazendo, e muito bem, o papel dele. Talvez você tenha interpretado de maneira errada essa colocação dele na reportagem.

      15