Produtores reclamam dos preços, do USDA, do Notícias..., mas não diminuem a oferta!!!

Publicado em 11/08/2017 14:15
Envie sua opinião pelo Whatsapp: (19) 99767-0241

O que fazer? O que você faria? Acompanhe nosso debate de hoje, nas "provocações do NA".

Debate com Aleksander Horta, João Batista Olivi e Carla Mendes no estúdio e com a participação do Marcos da Rosa, presidente da Aprosoja Brasil, no telão.

Mandem suas perguntas, participem!

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

4 comentários

  • Luiz Carlos Pascoal Junior Dourados - MS

    Acredito que o USDA esteja equivocado quando aponta aumento da produtividade de soja. Em Iowa, o maior estado produtor de soja do EUA, temos um cenário nem um pouco favorável para o produtor americano em termos climaticos... sendo assim como podemos falar que a produtividade de soja pode aumentar, se o fundamental para uma alta em produtividade é o clima? Então não podemos deixar de considerar que, como o Brasil, os EUA tambem dependem da materia-prima (grãos) para ter superavit..., e não podemos deixar de lembrar que estamos tratando de mercado FINANCEIRO, onde as traders necessitam dos produtores para continuarem com o seu faturamento em alta. Então pergunto: será mesmo que o EUA produzirão tudo isso? Será que não tem nenhum interesse politico por traz disso?

    O que nos resta é somente trabalhar, produzir e continuarmos sendo explorado e tratados como a grande massa! (Masnão podemos esquecer que o poder está em nossas mãos).

    1
  • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR

    A situaçäo é mesmo de baixa margem de lucro e dificuldades,, poderiam ao menos fazer a ferrovia de Dourados a Navirai, Guaira no Paraná e até Cascavel. Assim os custos do agricultor cairiam, e aumentaria assim o seu lucro e até dos consumidores, alem de menor desgaste das rodovias e diminuiriam mortes e acidentes. Creio que o governo é meio cego ou comprometido com o rodoviarismo e pedágios. Mas cedo ou tarde vai mudar. Teremos a dita ferrovia !!

    0
  • neris nunes de almeida Ponta Porã - MS

    O PRODUTOR VENDE, PORQUE SAO HONESTOS E TEM QUE PAGAR OS COMPROMISSOS QUE ESTAO VENCENDO.

    0
  • DALMO HENRIQUE FRANCO SILVA Dourados - MS

    A verdade é que já vem de algum tempo a descapitalização do produtor e, mesmo que não queira, é preciso vender... O título colocado ai inclusive é um desrespeito à maioria destes heróis da agropecuária, porque em um país que a proteção de preços não existe, ou existe para uma pequena parcela dos que produzem, dizer que o produtor não diminui a oferta é piada. Quem vai pagar as contas que tem juros ainda altos, e os insumos tudo em dólar, enquanto os preços só caem ?

    1
    • Wellison Gustavo lopes Dourados - MS

      Verdade meu amigo eu que mexo com comercialização de milho e soja , compreendo muito bem a sua preocupação e de muitos produtores de Dourados e região , os preços dos produtos estão muito baixos e custo de produção está muito alto, mas o mais interessante que o valor da pauta do milho e da soja não baixa , traduzindo o preço do produto baixa mas o valor do ICMS sobre o produto não , este Brasil está uma bagunça.

      3
    • EIDES GUEDES JANIOPOLIS - PR

      PROCURAR ESPERAR PARA VENDER A SOJA, NO MESMO MOMENTO EM QUE OS PRODUTORES AMERICANOS ESTIVEREM VENDENDO A SAFRA NOVA. AQUI NO BRASIL, NÓS PRODUTORES DEVERÍAMOS PARA A PRÓXIMA SAFRA, REDUZIR TECNOLOGIAS PARA BAIXAR CUSTOS. VIAS DE CONSEQUENCIA MENOR PRODUÇÃO, MENOS OFERTA DE PRODUTOS, ENXUGAMENTO DOS ESTOQUES ATUAIS. EFEITOS: ALTA DOS PREÇOS DOS GRÃOS, BAIXA NOS PREÇOS DOS INSUMOS.

      1