Produtores reclamam dos preços, do USDA, do Notícias..., mas não diminuem a oferta!!!

Publicado em 11/08/2017 14:15 e atualizado em 11/08/2017 19:41
4628 exibições
Envie sua opinião pelo Whatsapp: (19) 99767-0241

O que fazer? O que você faria? Acompanhe nosso debate de hoje, nas "provocações do NA".

Debate com Aleksander Horta, João Batista Olivi e Carla Mendes no estúdio e com a participação do Marcos da Rosa, presidente da Aprosoja Brasil, no telão.

Mandem suas perguntas, participem!

Fonte: Notícias Agrícolas

4 comentários

  • Luiz Carlos Pascoal Junior Dourados - MS

    Acredito que o USDA esteja equivocado quando aponta aumento da produtividade de soja. Em Iowa, o maior estado produtor de soja do EUA, temos um cenário nem um pouco favorável para o produtor americano em termos climaticos... sendo assim como podemos falar que a produtividade de soja pode aumentar, se o fundamental para uma alta em produtividade é o clima? Então não podemos deixar de considerar que, como o Brasil, os EUA tambem dependem da materia-prima (grãos) para ter superavit..., e não podemos deixar de lembrar que estamos tratando de mercado FINANCEIRO, onde as traders necessitam dos produtores para continuarem com o seu faturamento em alta. Então pergunto: será mesmo que o EUA produzirão tudo isso? Será que não tem nenhum interesse politico por traz disso?
    O que nos resta é somente trabalhar, produzir e continuarmos sendo explorado e tratados como a grande massa! (Masnão podemos esquecer que o poder está em nossas mãos).

    1
  • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR

    A situaçäo é mesmo de baixa margem de lucro e dificuldades,, poderiam ao menos fazer a ferrovia de Dourados a Navirai, Guaira no Paraná e até Cascavel. Assim os custos do agricultor cairiam, e aumentaria assim o seu lucro e até dos consumidores, alem de menor desgaste das rodovias e diminuiriam mortes e acidentes. Creio que o governo é meio cego ou comprometido com o rodoviarismo e pedágios. Mas cedo ou tarde vai mudar. Teremos a dita ferrovia !!

    0
  • neris nunes de almeida Ponta Porã - MS

    O PRODUTOR VENDE, PORQUE SAO HONESTOS E TEM QUE PAGAR OS COMPROMISSOS QUE ESTAO VENCENDO.

    0
  • DALMO HENRIQUE FRANCO SILVA Dourados - MS

    A verdade é que já vem de algum tempo a descapitalização do produtor e, mesmo que não queira, é preciso vender... O título colocado ai inclusive é um desrespeito à maioria destes heróis da agropecuária, porque em um país que a proteção de preços não existe, ou existe para uma pequena parcela dos que produzem, dizer que o produtor não diminui a oferta é piada. Quem vai pagar as contas que tem juros ainda altos, e os insumos tudo em dólar, enquanto os preços só caem ?

    1
    • WELLISON GUSTAVO LOPESDOURADOS - MS

      Verdade meu amigo eu que mexo com comercialização de milho e soja , compreendo muito bem a sua preocupação e de muitos produtores de Dourados e região , os preços dos produtos estão muito baixos e custo de produção está muito alto, mas o mais interessante que o valor da pauta do milho e da soja não baixa , traduzindo o preço do produto baixa mas o valor do ICMS sobre o produto não , este Brasil está uma bagunça.

      2
    • EIDES GUEDESJANIOPOLIS - PR

      PROCURAR ESPERAR PARA VENDER A SOJA, NO MESMO MOMENTO EM QUE OS PRODUTORES AMERICANOS ESTIVEREM VENDENDO A SAFRA NOVA. AQUI NO BRASIL, NÓS PRODUTORES DEVERÍAMOS PARA A PRÓXIMA SAFRA, REDUZIR TECNOLOGIAS PARA BAIXAR CUSTOS. VIAS DE CONSEQUENCIA MENOR PRODUÇÃO, MENOS OFERTA DE PRODUTOS, ENXUGAMENTO DOS ESTOQUES ATUAIS. EFEITOS: ALTA DOS PREÇOS DOS GRÃOS, BAIXA NOS PREÇOS DOS INSUMOS.

      1