MPF diz que irmãos Batista soltos podem voltar a cometer crimes

Publicado em 10/10/2017 15:45

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Ministério Público Federal acredita que os irmãos Batista, donos da JBS, devem continuar presos para evitar que cometam novos crimes, afirmou nesta terça-feira a procuradora Thaméa Danelon.

O MPF apresentou denúncia contra Joesley e Wesley Batista por uso indevido de informação privilegiada e manipulação do mercado com a compra e venda de ações. Wesley também foi denunciado pelo uso de informação privilegiada para a compra de dólares.

"No que depender do MPF, eles vão continuar presos, porque eles soltos vão continuar cometendo crimes e cooptando agentes públicos. Então para garantia da ordem publica, para evitar uma fuga, para aplicação da lei penal, o MPF entende que eles devem permanecer presos", disse a procuradora Thaméa Danelon.

De acordo com o MPF, os irmão Batista podem ser multados em até três vezes o lucro obtido com operações no mercado financeiro investigadas na operação Tendão de Aquiles --cerca de 238 milhões de reais, sendo 100 milhões de reais de ganhos com operações cambiais e 138 milhões de reais que deixaram de perder com operações de compra e venda de ações da JBS.

Se condenado pela Justiça pelos crimes apontados pelo MPF, Joesley pode receber pena de 2 a 13 anos de prisão, e Wesley teria pena de 3 a 18 anos de prisão.

Os irmãos Batista encontram-se presos preventivamente na carceragem da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.

(Por Laís Martins)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário