Ibovespa tem leve alta à espera de avanços em reforma da Previdência

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista operava no azul nesta quarta-feira, mas com investidores desacelerando o ritmo de compras após três altas seguidas e à espera de novidades em relação aos avanços da reforma da Previdência.
Às 11:37, o Ibovespa subia 0,24 por cento, a 74.770 pontos. O giro financeiro era de 1,66 bilhão de reais.
Nos três pregões anteriores, o índice acumulou ganhos de 5,3 por cento, o que ajuda a tirar o fôlego dos negócios nesta sessão, véspera de feriado nos Estados Unidos, o que favorece alguma volatilidade. Na mínima até agora, o Ibovespa caiu 0,4 por cento e subiu 0,51 por cento na máxima.
Uma versão mais enxuta da reforma da Previdência será apresentada em um jantar esta noite no Palácio do Planalto, com o presidente Michel Temer e deputados da base aliada, conforme o governo buscar angariar apoio suficiente para ver o texto avançar.
"Mesmo reduzida, a medida ainda vista como impopular, deverá enfrentar muita resistência no Congresso diante da proximidade das eleições", escreveram os analistas da corretora Coinvalores.
Ainda na busca por unir a base para aprovar a medida, Temer trabalha em uma mini reforma ministerial, iniciada com a troca no Ministério das Cidades. Nesta tarde, o deputado Alexandre Baldy (GO) toma posse na pasta, em substituição ao tucano Bruno Araújo, que entregou o cargo na semana passada e antecipou o início da troca de cadeiras nos ministérios.
DESTAQUES
- VALE ON subia 1,44 por cento, em linha com o movimento dos contratos futuros do minério de ferro na China, que avançaram nesta sessão.
- USIMINAS PNA ganhava 0,53 por cento; CSN ON tinha alta de 3,93 por cento e GERDAU PN subia 0,4 por cento, também na esteira dos ganhos dos contratos futuros do minério de ferro e do aço na China.
- PETROBRAS PN se valorizava 0,88 por cento e PETROBRAS ON avançava 0,86 por cento, em dia de ganhos para os preços do petróleo no mercado internacional e também após a definição da faixa de preço da oferta de ações da BR Distribuidora, entre 15 reais e 19 reais.
- ITAÚ UNIBANCO PN subia 2,78 por cento, ajudando o tom positivo devido ao peso na composição do índice. Por outro lado, BRADESCO PN, também de peso relevante no Ibovespa, caía 0,49 por cento.
(Por Flavia Bohone; Edição de Gabriela Mello)
0 comentário
Vendas de diesel no Brasil em março têm maior volume em 5 meses, mostra ANP
Ibovespa acumula queda de 1,56% na semana e acréscimo de 0,17% em abril
Taxas dos DIs recuam com queda do petróleo enquanto mercado avalia Copom
Crescimento dos EUA acelera no primeiro trimestre
BCE mantém juros em possível última pausa antes de alta em junho
Dólar abre em queda no Brasil após Copom cortar juros