Bovespa recua de olho em articulação para Previdência e com feriado nos EUA

Publicado em 23/11/2017 10:28

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista operava no vermelho nesta quinta-feira, com investidores mais cautelosos diante das dificuldades que o governo do presidente Michel Temer terá para angariar apoio à proposta de reforma da Previdência.

A sessão é marcada ainda por feriado nos Estados Unidos, o que deve reduzir a liquidez no mercado local.

Às 11:33, o Ibovespa caía 0,67 por cento, a 74.017 pontos. O giro financeiro era de 714 milhões de reais.

Na noite passada, o relator da proposta de reforma da Previdência, deputado Arthur de Oliveira Maia (PPS-BA), apresentou, em jantar promovido por Temer no Palácio da Alvorada, a versão enxuta das mudanças nas regras previdenciárias.

No entanto, o quórum no evento, de 176 pessoas, entre parlamentares, ministros, economistas e o presidente, ficou abaixo do esperado pelo mercado, que vê a sinalização de alguma dificuldade para angariar apoio à medida.

"O jantar oferecido por Temer aos deputados da base governista não atingiu o quórum esperado de 300 pessoas... Por enquanto, o governo pode contar com 220-270 votos favoráveis para aprovar a reforma da Previdência", escreveram os analistas da corretora Guide Investimentos. Para aprovar a reforma na Câmara, o governo precisa de 308 votos.

DESTAQUES

- PETROBRAS PN recuava 0,68 por cento e PETROBRAS ON tinha baixa de 0,55 por cento, em dia de perdas para os preços do petróleo no mercado internacional.

- USIMINAS PNA recuava 2,03 por cento, entre os destaques negativos do Ibovespa, com a forte alta acumulada recentemente abrindo espaço para ajustes. O papel fechou no azul nos quatro pregões anteriores, acumulando ganho de 13 por cento no período.

- BRADESCO PN tinha queda de 1,15 por cento e ITAÚ UNIBANCO PN caía 1,05 por cento, ajudando a enfraquecer o índice devido ao peso em sua composição. A sessão era negativa ainda para os demais bancos que compõem o índice, com SANTANDER UNIT recuando 1,34 por cento e BANCO DO BRASIL ON em queda de 1,28 por cento.

- TIM PARTICIPAÇÕES ON avançava 1,4 por cento, entre os destaques positivos do índice, após o Itaú BBA melhorar a recomendação dos papéis para "outperform", com preço-alvo ao final de 2018 de 16 reais.

(Por Flavia Bohone)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário