Bovespa tem leve queda em dia de noticiário esvaziado e à espera de Previdência

Publicado em 24/11/2017 11:01

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista tinha leves variações nesta sexta-feira, em dia de noticiário esvaziado e com pregão mais curto nos Estados Unidos, o que deve reduzir novamente a liquidez, enquanto investidores aguardam novidades sobre a reforma da Previdência.

Às 11:49, o Ibovespa caía 0,22 por cento, a 74.320,1749017 pontos. O giro financeiro era de 951 milhões de reais.

Na véspera, o feriado norte-americano do Dia de Ação de Graças enxugou a liquidez dos negócios no mercado local, reduzindo o volume financeiro para menos da metade da média diária do mês. Com a volta parcial dos negócios nos EUA, o giro deve melhorar em relação à véspera, mas operadores ainda esperam um pregão mais fraco.

Localmente, os investidores seguem em compasso de espera por novidades em torno do avanço das negociações para votar a reforma da Previdência, deixando o mercado mais sensível a qualquer notícia sobre o tema nos próximos dias.

"O mercado por aqui só consegue se focar nas reformas a serem votadas... A não aprovação da reforma previdenciária pode atrasar a recuperação (da economia) e é isso que os investidores aguardam para apostas mais definitivas no Ibovespa", escreveram os analistas da corretora Lerosa Investimentos, em nota a clientes.

DESTAQUES

- ELETROBRAS ON caía 1,33 por cento e ELETROBRAS PNB perdia 2,39 por cento, após a elétrica pedir mais prazo para privatização de suas seis distribuidoras de eletricidade que atuam no Norte e Nordeste. Segundo analistas da corretora Coinvalores, ainda que o adiamento já fosse esperado, o movimento deve causar pressões de curto prazo.

- NATURA ON recuava 1,38 por cento, ampliando o movimento de ajuste visto nas três sessões anteriores, após o papel disparar 12,5 por cento em apenas dois pregões na sequência da divulgação do resultado trimestral.

- PETROBRAS PN subia 0,43 por cento e PETROBRAS ON tinha alta de 0,18 por cento, em dia de ganhos para o petróleo no mercado internacional.

- VALE ON avançava 0,77 por cento, em linha com o movimento dos contratos futuros do minério de ferro na China, que fecharam em alta de 1,5 por cento nesta sexta-feira na bolsa de Dalian.

- CSN ON subia 0,75 por cento e GERDAU PN ganhava 0,28 por cento, também na esteira do movimento dos contratos futuros do minério de ferro e do aço na China, enquanto USIMINAS PNA tinha movimento mais limitado, com alta de 0,11 por cento.

(Por Flavia Bohone)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário