Petrobras corta preço da gasolina em 1,8% após duas altas consecutivas

Publicado em 24/11/2017 12:04

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras reduzirá em 1,8 por cento o preço médio da gasolina em suas refinarias às distribuidoras a partir de sábado, após duas altas consecutivas de 1,9 e 5,1 por cento nos dias imediatamente anteriores, de acordo com informações no site da companhia.

As variações dos preços da petroleira estatal não necessariamente impactam imediatamente os preços nos postos de combustíveis, uma vez que o repasse depende da cadeia de distribuição e vendas.

Nesta sexta-feira, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) deverá publicar sua pesquisa semanal de preços.

A gasolina tem renovado máximas nominais (sem considerar a inflação) nas bombas na série histórica da ANP iniciada em 2013, ajudada pela decisão do governo federal de elevar tributos dos combustíveis (PIS/Cofins) no fim de julho.

Na semana passada, o preço médio da gasolina atingiu máxima pela segunda semana seguida.

Já os preços médio do diesel serão reduzidos em 0,5 por cento nas refinarias da Petrobras a partir de sábado. Na véspera, a companhia havia anunciado corte de 0,3 por cento do diesel válido a partir desta sexta-feira.

(Por Marta Nogueira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário