PERÍCIA DA PROPINA DE LULA ESTÁ PRONTA (O Antagonista/BandNews)

Publicado em 24/11/2017 17:18
em O Antagonista e Reuters

Lula pediu uma perícia das planilhas da Odebrecht.

E se deu muito mal.

Os peritos da PF descobriram que as planilhas foram atualizadas pela última vez em 25 de novembro de 2013. Depois da Lava Jato, portanto, elas jamais foram mexidas.

Isso comprova que não houve nenhuma manobra para adulterar documentos e incluir dados sobre os repasses de propina para Lula, descobertos apenas em 2016.

Diz a BandNews:

“Os peritos conseguiram apenas identificar o dia e horário da última alteração, que foi em 25 de novembro de 2013. O arquivo foi criado em 2 de agosto de 2010. As alterações teriam ocorrido nesse intervalo de tempo. Não foi localizado no arquivo nenhum endereço de IP do equipamento utilizado para fazer as alterações.

O que se sabe é que a planilha foi criada em um computador cujo usuário do pacote office era denominado ‘luciat’ e que a última alteração foi feita em um PC cujo usuário do office era Hilberto M. Alves da Silva Filho.

Nos sistemas de propina intitulados Drousys e MyWebDay constam milhares de documentos que comprovariam o pagamento de propina a agentes públicos e políticos. Entre os materiais está uma planilha que indicaria valores repassados ao ex-presidente Lula e ao ex-ministro Antonio Palocci.”

Se vale para Gleisi, também deve valer para Lula

Com forte base na jurisprudência, Raquel Dodge afirma, nas alegações finais contra Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, que o crime de lavagem de dinheiro pode sobrepor-se ao de corrupção.

É o que os procuradores de Curitiba e Sérgio Moro sempre disseram.

Se vale para Gleisi e Paulo Bernardo, também deve valer para Lula e, por exemplo, as suas palestras pagas pela Odebrecht com dinheiro oriundo de contratos públicos superfaturados.

 

Raquel Dodge (PGR) acerta um tiro na papagaia de pirata de Lula, Gleisi Hoffmann

Raquel Dodge pediu que a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, seja condenada por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Lava Jato.

A procuradora-geral da República também quer que a senadora pelo Paraná devolva R$ 4 milhões aos cofres públicos e perca o mandato.

Em manifestação ao Supremo, Dodge argumentou ainda que a pena de Gleisi deve ser maior do que a média, por ela ser política. A procuradora-geral também defendeu a condenação de Paulo Bernardo, ex-ministro e marido de Gleisi.

As penas sugeridas para os dois podem chegar a 12 anos de prisão.

As alegações finais de Raquel Dodge contra Gleisi Hoffmann são arrasadoras também para o PT, partido que ela preside, e para a candidatura de Lula.

A PGR acertou um tiro na papagaia de pirata do Comandante Máximo. 

Nas alegações finais conra Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, a PGR reforça que Paulo Roberto Costa repassou propina ao casal para manter-se como diretor da Petrobras, visto que ambos ocupavam posicões de destaque no governo petista.

Raquel Dodge também afirma que Paulo Bernardo funcionava como “operador” de Gleisi, fato corroborado por Delcídio do Amaral e Ricardo Pessoa.

Não, a delação de Delcídio do Amaral não morreu...

Leia esse trecho das alegações finais:

“Frise-se, neste sentido, que PAULO BERNARDO SILVA, à época, era Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão (função ocupada desde o início de 2005), figurando como forte quadro do PT (com três mandatos de Deputado Federal, iniciados em 1991), agremiação partidária que comandava o Governo Federal e que tinha perspectivas concretas de continuar a fazê-lo, com a eleição presidencial. Tanto é assim que PAULO BERNARDO SILVA, ao deixar o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, passou a ocupar o Ministério das Comunicações, do inicio de 2011 até o inicio de 2015 — ambas funções com poder de influência no circulo decisório do Governo Federal.

O mesmo se diga de GLEISI HOFFMANN, esposa de PAULO BERNARDO SILVA. Em 2010, GLEISI HOFFMANN já se sobressaía como figura expoente do PT, tendo se lançado como forte candidata ao Senado. Tanto é assim que GLEISI HOFFMANN foi de fato eleita Senadora e, em meados de 2011, nomeada Ministra-Chefe da Casa Civil, função na qual permaneceu até 2014 — o que ilustra o seu potencial á época, para além da eleição para o cargo de Senadora, de ocupar funções com poder de influência no circulo decisório do Governo Federal. Atualmente, é a presidente do Partido dos Trabalhadores.

Procurando infirmar as declarações dos colaboradores, em sede policial, tanto PAULO BERNARDO SILVA quanto GLEISI HOFFMANN foram incisivos ao negar qualquer participação daquele na arrecadação de recursos para a campanha desta em 2010 (fls. 257/260 e 300/304).

Todavia, o desempenho desta função por PAULO BERNARDO SILVA, como um verdadeiro “operador” de sua esposa — inclusive valendo-se da importância do Ministério então por ele ocupado, exatamente como dito por Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, que o apontaram como solicitante da vantagem indevida em favor da denunciada, além de ter vindo à tona em outra investigação’ —,foi corroborado por Deicídio do Amaral Gomez e Ricardo Ribeiro Pessoa.

Com efeito, em Termo de Declarações prestado em 11/4/2016, o colaborador Deicídio do Amaral Gomez afirmou (fls. 1034/1036):

“…PAULO BERNARDO sempre foi, desde a época que passou pelo Mato Grosso do Sul e até mesmo antes, considerado um ‘operador’ de GLEISE HOFFMANN; QUE PAULO BERNARDO sempre foi visto como um ‘operador de muita competência’; QUE questionado sobre o que quer dizer com a expressão ‘operador’, respondeu que significa que ele tinha uma capacidade forte de alavancar recursos para a campanha…; […] QUE diz isto porque acredita que em 2010 PAULO BERNARDO já captava recursos para GLEISE HOFFMANN; QUE não há incompatibilidade entre PAULO BERNARDO ser Ministro do Planejamento à época (2010) e ser operador de GLEISE HOFFMANN; QUE, ao contrário, por ser PAULO BERNARDO Ministro, ele tinha bastante força para captação de recursos, até porque uma das responsabilidades dele, como Ministro do Planejamento, era gestionar o orçamento da União e, como tal, tinha muita força.

”Gleisi locupletou-se dolosamente”, diz Raquel

Nas alegações finais entregues ao STF no âmbito da ação penal em que Gleisi Hoffmann, presidente do PT, é ré por corrupção e lavagem de dinheiro. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, diz que Dilma Rousseff negou influência da senadores na manutenção de Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento da Petrobras. 

Raquel afirma, porém, que ela negou tal influência, embora tenha admitido que os diretores da estatal eram nomeados também por questões políticas.

A procuradora-geral escreve que a senadora “detinha o poder-dever de fiscalizar os atos praticados” na Petrobras, mas “ao revés, locupletou-se dolosamente”. 

Leia:

Em manifestação ao Supremo, como dissemos, Raquel Dodge argumentou que a pena de Gleisi Hoffmann deve ser maior do que a média, por ela ser política.

Nas alegações finais, a procuradora-geral deixa claro que é preciso mostrar para a sociedade que o crime não compensa.

PGR pede condenação de Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo (na Reuters)

BRASÍLIA (Reuters) - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu, em alegações finais entregues ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira, a condenação da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, de seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, e do empresário Ernesto Rodrigues.

A procuradora pede ainda a perda da função pública aos réus que detém cargo público --Gleisi é senadora.

Para a procuradora, os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro foram "devidamente comprovados" na instrução da ação penal que apura suposto pagamento de propina no valor de 1 milhão de reais para a campanha de Gleisi ao Senado em 2010 em esquema envolvendo a Petrobras.

Dodge também pede que os réus paguem, a título de reparação de "danos materiais e morais causados por suas condutas", 4 milhões de reais.

"Portanto, conforme já pleiteado na peça acusatória, levando-se em consideração o montante aceito e recebido pelos denunciados, a dignidade do cargo que ocupam, o reflexo do ato espúrio no âmbito interno e internacional, a envergadura dos atores das condutas espúrias, a procuradora-geral da República requer, como já solicitado no bojo da peça acusatória, que os denunciados sejam condenados à indenização por danos", diz a procuradora nas alegações finais.

(Por Maria Carolina Marcello)

Bolsonaro com 34% (em pesquisa por telefone)

Jair Bolsonaro tem 34,05% dos votos.

É o resultado de uma pesquisa do Instituto Vertude, realizada por telefone com 6370 pessoas em todo o território nacional.

Lula aparece muito distante, com 27,40% dos votos.

Independentemente dos números, é claro que Jair Bolsonaro disparou e que está com um pé no segundo turno.

Ele deve enfrentar Luciano Huck, com 10,72%, ou João Doria, que tem 7,31% e vai crescer com a campanha na TV.

 
 
 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters / O Antagonista

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Arlindo Pontremolez Varalta Ibirarema - SP

    Lula, Lula , Lula... até quando teremos de aguentar esse infeliz nas primeira paginas????

    Ate quando esse ladrao de esquerda " esquerda para os outros porque esse gosta mesmo e de money, money money...!!... ate quando termos que aguentar esse bandido ditando as regras???!!!!!

    Nos, brasileiros, somos um bando de idiotas trabalhando para a esquerda esperta !!

    Como dizia um amigo ---" voce tem tres filhas ??? sim tenho respondeu o outro....

    Todas casadas ?? sim... respondeu o compadre!!!

    Entao tres genros hahahahah sorriu o primeiro !!!

    Fazer o que neee..!!!, mas felizmente tenho um vivo!!!

    Os outros morreram , pergunta o amigo____!!!!???

    Nao nao ....responde o outro

    Os outros dois trabalham !!!!!!

    Nos brasileiros de bem nao somos os vivos.....!!!rsrsrsrsrsrsrssrrs

    O brasil tem medo desse infeliz

    0
    • Pedro A Philippsen nova santa rosa - PR

      Simples. É só trocar o relator da redação

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Nao e' simples, este cancer ja' tomou conta de muita coisa----Agora ha pouco passei ao lado da boate BAIUCA gerida pela filha do Nelson Gonçalves-----Uma enorme estrela vermelha se destaca na fachada, na parede da calçada 50 fotos de artistas desde grande Otelo ate' Sergio Cardoso------O PT esta' presente ai, no judiciário, (comprado com salários estratosféricos) esta' presente no professorado por osmose ideológica, esta' presente na caboclada semi-analfabeta vendendo esperança, e' o diabo infiltrado na sacristia da CNBB.

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      PARABÉNS !!! Sr. Carlo, pela sensibilidade de enxergar a realidade nos liames da administração pública & afins ...

      0