Temer critica especulações sobre encontros entre membros de diferentes Poderes

Publicado em 18/12/2017 13:45

LOGO REUTERS

(Reuters) - O presidente Michel Temer criticou nesta segunda-feira as especulações que são feitas sobre encontros entre membros dos diferentes Poderes da República, e disse que isso diminui as pessoas envolvidas.

"Se alguém do Executivo fala com alguém do Judiciário, isso já gera uma especulação, o que é desmoralizante para quem ouve, porque se eu falo com alguém do Judiciário e sou capaz de influenciá-lo ao ponto dele mudar uma opinião pessoal, ou jurídica ou científica, o que seja, é porque ele não se presta ao cargo que exerce", disse Temer, em discurso durante almoço com oficiais das Forças Armadas.

O presidente ressaltou que a relação institucional entre os diferentes órgãos "é fundamental porque nós todos somos autoridades constituídas".

Nos últimos meses, Temer foi alvo de comentários em torno dos seguidos encontros com o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e também por ter se reunido com a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pouco antes de ela assumir o cargo, justamente, segundo a justificativa oficial, para tratar da cerimônia de posse.

O presidente disse ainda em seu discurso que respeita as instituições, as pessoas, as ideias divergentes e a imprensa.

(Por Alexandre Caverni, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário