Congresso da Argentina faz nova tentativa de aprovar reforma previdenciária

Publicado em 18/12/2017 13:46

LOGO REUTERS

BUENOS AIRES (Reuters) - O Congresso da Argentina pode aprovar nesta segunda-feira uma proposta polêmica de reforma previdenciária, disseram parlamentares a repórteres, enquanto manifestantes se reuniam na capital e sindicalistas convocavam uma greve de 24 horas para protestar contra a proposta.

O debate sobre o projeto de lei foi suspenso na quinta-feira em meio a manifestações violentas, que foram contidas pela polícia com balas de borracha e gás lacrimogêneo. Na sexta-feira, o governo emendou a proposta e incluiu o pagamento de um bônus aos aposentados mais necessitados.     

"Será um pagamento de bônus único feito em março", disse o parlamentar opositor Agustín Rossi a repórteres.

Líderes sindicais e ativistas da oposição dizem que a legislação prejudicará os aposentados.

A greve de um dia convocada pela central sindical CGT, a maior do país, começou ao meio-dia local, mas não se espera que afete o sistema de transportes argentino até o final da noite desta segunda-feira, permitindo que os trabalhadores voltem para casa de tarde.

O projeto de lei, essencial para os esforços do presidente Mauricio Macri para diminuir os custos das empresas e reduzir o déficit fiscal da Argentina, já foi aprovado no Senado, deixando a aprovação legislativa final por conta da Câmara.

(Por Hugh Bronstein)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário