Mercados asiáticos têm dia de recuperação após perdas recentes

Publicado em 12/02/2018 09:43

LOGO REUTERS

SYDNEY (Reuters) - Os mercados de ações asiáticos tiveram um pregão de aparente calma nesta segunda-feira, com os indicadores futuros das bolsas norte-americanas mostrando recuperação, embora os investidores globais ainda estivessem preocupados com a inflação nos Estados Unidos após a forte venda da semana passada.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 1,29 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,76 por cento.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,57 por cento às 8:03 (horário de Brasília, depois de sofrer queda de 7,3 por cento na semana passada.

"Um acúmulo maciço de alavancagem do mercado foi parcialmente revertido em um piscar de olhos e se transformou em algo muito mais abrangente", disse o estrategista-chefe de mercado da IG, Chris Weston.

"Pode-se argumentar que é o mercado de títulos dos EUA que é a força motriz, e continuará assim durante a próxima semana".

De modo geral, os mercados temiam que o Federal Reserve, banco central norte-americano, possa elevar os juros mais rapidamente diante de dados mais fortes da maior economia do mundo.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei, não abriu.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,16 por cento, a 29.459 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,76 por cento, a 3.153 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 1,29 por cento, a 3.890 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,91 por cento, a 2.385 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,48 por cento, a 10.421 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,23 por cento, a 3.384 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,30 por cento, a 5.820 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário