Expectativa de inflação nos EUA cai, mostra pesquisa do Fed de NY

Publicado em 12/02/2018 13:45

LOGO REUTERS

NOVA YORK (Reuters) - As expectativas de inflação nos Estados Unidos diminuíram o mês passado, reduzindo a alta prevista para o final do ano, de acordo com pesquisa do Federal Reserve de Nova York publicada nesta segunda-feira.

A pesquisa com expectativas dos consumidores, que o Fed considera entre outros dados na medida em que continua a aumentar gradualmente as taxas de juros, mostrou que a mediana das expectativas de inflação de um ano à frente caíram para 2,71 por cento em janeiro, sobre 2,82% no mês anterior.

A leitura de três anos foi de 2,79 por cento em janeiro, abaixo de 2,89 por cento, declínio conduzido por entrevistados de baixa renda. Em dezembro, ambas as leituras de preços haviam saltado para seus níveis mais altos em meses.

Dados oficiais mostraram forte aumento no crescimento salarial dos EUA em janeiro e levaram, na semana passada, as maiores perdas nos mercados de ações em dois anos. Os investidores disseram que a queda deveu-se às preocupações de que a recuperação da inflação nos EUA forçaria o Fed, banco central do país, a aumentar as taxas mais rapidamente do que o esperado.

O Fed aumentou as taxas três vezes no ano passado, mesmo quando a inflação mergulhou. Com sinais de que os preços podem virar, o Fed deverá elevar novamente em março.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário