Índices acionários da China terminam em alta com dados da indústria; demais mercados recuam

Publicado em 01/03/2018 07:32

LOGO REUTERS

Por Shinichi Saoshiro

TÓQUIO (Reuters) - Os mercados acionários da China recuperaram perdas anteriores e fecharam em alta nesta quinta-feira, depois que uma pesquisa mostrou que o crescimento da indústria do país atingiu máxima de seis meses em fevereiro.

O sentimento também foi sustentado pelas expectativas de que Pequim tende a manter a estabilidade nos mercados financeiros antes de importantes eventos políticos, como o Congresso Nacional do Povo e a Conferência Consultiva de Política Chinesa.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,63 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,44 por cento.

O crescimento do setor industrial da China acelerou inesperadamente para a máxima de seis meses em fevereiro uma vez que as indústrias correram para reabastecer os estoques visando atender à alta das novas encomendas, mostrou nesta quinta-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês).

No restante da região, os mercados recuaram depois de Wall Street ter marcado o pior desempenho mensal em dois anos, conforme declarações consideradas "hawkish" do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, reverberaram nos mercados de ativos de maior risco.

Os investidores mostraram-se apreensivos nas últimos semanas em meio a preocupações de que altas dos juros em economias avançadas, lideradas pelos Estados Unidos, podem afetar o crescimento global.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha queda de 0,21 por cento às 7:28 (horário de Brasília), no terceiro dia consecutivo de perdas.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 1,56 por cento, a 21.724 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,65 por cento, a 31.044 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,44 por cento, a 3.273 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,63 por cento, a 4.049 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI permaneceu fechado.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,27 por cento, a 10.785 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,12 por cento, a 3.513 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,71 por cento, a 5.973 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário