Governo autoriza Âmbar, da J&F, a importar gás para termelétrica no Mato Grosso

Publicado em 08/03/2018 10:07

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Ministério de Minas e Energia autorizou a Âmbar Energia, elétrica do grupo J&F, dono da empresa de alimentos JBS, a exercer atividades de importação de gás natural até 31 de dezembro de 2019, segundo portaria no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

A operação autorizada visa abastecer a termelétrica Mário Covas, no Mato Grosso, após a Petrobras ter encerrado em junho do ano passado o seu contrato de fornecimento de gás junto à Âmbar, ao alegar que a empresa descumpriu cláusulas anticorrupção do acordo entre as partes.

A portaria do Ministério de Minas e Energia renova uma autorização que havia sido garantida à antiga proprietária da usina Mário Covas, a Empresa Produtora de Energia (EPE). O mecanismo permite a importação de até 2,3 milhões de metros cúbicos de gás por dia da Bolívia, em regime extraordinário, com transporte pelo gasoduto Lateral-Cuiabá.

(Por Luciano Costa)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário