Cruz Alta já dá início à manifestações contra caravana de Lula nesta 5ª

Publicado em 22/03/2018 09:08
Maior parte das cidades por onde o ex-presidente vai passar nos três estados do Sul, a partir de 19 de março, tem acampamentos ou assentamentos do movimento sem terra

Protestos contra Lula em Cruz Alta/RS - Março 2018

LOGO nalogo

Os protestos contra a caravana do ex-presidente Lula no Rio Grande do Sul continuam nesta quinta-feira (22). E hoje é a vez do petista passar por Cruz Alta, onde novas manifestações já foram iniciadas. Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural local, Airton Carlos Becker, os produtores rurais já estão reunidos desde a madrugada nos preparativos para esperar pela comitiva. A maior concetração acontece na avenida Xavantes, uma das entradas da cidade. A Brigada Militar faz a segurança no local. Há representantes de grupos pró-Lula também. 

 

Manifestação contra o lula em Cruz Alta/RSManifestação contra o lula em Cruz Alta/RSManifestação contra o lula em Cruz Alta/RS

Manifestação contra o lula em Cruz Alta/RSManifestação contra o lula em Cruz Alta/RSManifestação contra o lula em Cruz Alta/RS

"Só entra de for de helicóptero", mostra vídeo do canal ShowTube BR, no Youtube, nesta quinta-feira. Veja:

Ainda de acordo com suas informações, estão sendo esperados também produtores rurais das cidades de Panambi e Tupanciretã. Os protestos foram iniciados na cidade de Bagé, onde mais de duas mil pessoas se reuniram em protesto, depois se estenderam por Santana do Livramento, Santa Maria e São Borja. 

Ainda nesta quinta, a caravana de Lula passa também por Palmeira das Missões e São Miguel das Missões. Na sexta-feira (23), será a vez de Passo Fundo, Ronda Alta e São Leopoldo. 

Protestos contra Lula em Cruz Alta/RS - Março 2018

Início das manifestações em Cruz Alta/RS - Foto: Facebook de Felipe Thomaz Gomes

Protestos contra Lula em Cruz Alta/RS - Março 2018

A Aprosoja Rio Grande do Sul liberou uma nota "mensagem à sociedade brasileira" como nota de repúdio à caravana, assim como fez a Farsul (Federação de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul). Na imagem a seguir, leia a íntegra da nota. 

Nota Aprosoja RS - Lula

Nos links abaixo, confira como foram os protestos em Bagé, Santa Maria e São Borja:

>> RS se levanta contra a impunidade de Lula em protesto com mais de mil produtores em Bagé

>> Protestos contra caravana de Lula em Santa Maria causa confrontos

>> Lula consegue entrar em São Borja por estrada de terra, e foge dos protestos

Na Gazeta do Povo

‘Tour MST’: caravana de Lula pelo Sul privilegia cidades com grupos sem terra

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começa no dia 19 mais uma caravana regional em sua pré-campanha à Presidência da República. Desta vez, o petista vai passar por uma das regiões mais “anti-Lula” do país: a Região Sul. A caravana pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná vai durar quase dez dias e chega a se confundir com um “tour MST”.

A maior parte das cidades do Sul por onde Lula vai passar tem um asentamento ou acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). No Paraná, por exemplo, uma das cidades escolhidas pare receber o petista é Quedas do Iguaçu, uma região de conflitos históricos entre o MST e a empresa madeireira Araupel.

Ainda no Paraná – último estado a ser visitado por Lula durante a caravana –, o petista vai passar por Francisco Beltrão, Laranjeiras do Sul, Guarapuava, Foz do Iguaçu e Curitiba. Em Santa Catarina, a caravana vai passar por São Miguel do Oeste, Chapecó, Nova Erechim e Florianópolis.

A caravana começa em terras gaúchas, com Lula passando pelas cidades de Bagé e Santana do Livramento. Ainda no estado, o petista também participará de atos em Santa Maria, São Borja (onde visitará o mausoléu de Getúlio Vargas), São Miguel das Missões, Cruz Alta, Palmeira das Missões, Ronda Alta, Pontão, Passo Fundo e Porto Alegre.

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Flávio Prieto da Silva Rio de Janeiro - RJ

    Acho curioso que aqueles que foram ajudados com crédito agrícola (em especial, os da agricultura familiar e cooperativados) agora se voltem contra Lula. Na realidade, esse protesto é do latifúndio, que mesmo mamando pesado nas tetas dos bancos públicos, prefere ser de direita. Sim, os mesmos que hoje dispõem de bem menos recursos oficiais, graças ao golpe, mas que conseguiram perdões bilionários para suas dívidas. É assim que funciona a 'honestidade' dessa gente ... (toma lá, dá cá).

    41
    • adegildo moreira lima presidente medici - SC

      Daqui a pouco vai dizer que o crédito agrícola foi criado no governo do PT e que ninguém precisa pagar por ele. Este povo radical comunista é tão falso que se existisse na época de Cristo iriam espalhar que Judas só entregou Jesus pois tinha sido ameaçado de morte e estava com medo

      1
    • Luiz Alfredo Viganó Marmeleiro - PR

      O sr Flávio está confundindo credito agrícola, que funciona como um financiamento bancário normal, com garantias, juros, spreads, taxas e afins, mas com algumas regras específicas ao setor, com "ajuda" do governo??? Meu carop, governos não ajudam ninguém, e quando o político o faz, como no caso das bolsas e benefícios, é só mirando nos votos dos inocentes úteis...

      0