Temer diz ser alvo de "perseguição criminosa disfarçada de investigação"

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira, em um firme pronunciamento, que é alvo de uma "perseguição criminosa disfarçada de investigação" no âmbito do chamado inquérito dos portos conduzido pela Polícia Federal, e disse que, se pensam "ilusioriamente" que irão derrubá-lo, não vão conseguir.
Temer fez o pronunciamento em resposta à reportagem publicada nesta sexta pelo jornal Folha de S.Paulo que afirma que a PF suspeita que ele lavou dinheiro de propina por meio do pagamento de reformas em casas de familiares e de transações imobiliárias em nomes de terceiros.
De acordo com a Folha, a investigação aponta até o momento que Temer recebeu, por meio de um amigo, ao menos 2 milhões de reais de propina em 2014, mesmo ano em que foram feitas reformas em valores semelhantes em propriedades de familiares do presidente, incluindo uma de suas filhas.
(Reportagem de Ricardo Brito)
0 comentário
Dólar fecha em alta no Brasil com Oriente Médio no radar
Ibovespa tem declínio modesto com NY; petrolíferas sobem
EUA removeram minas do Estreito de Ormuz, diz Trump
Taxas dos DIs sobem com alta do petróleo e cautela antes de indicadores de inflação
Ibovespa mostra fraqueza, mas Embraer salta mais de 7% após balanço
Wall Street recua enquanto mercados monitoram situação em Ormuz e aguardam dados