Trump discutirá comercio com presidente chinês conforme negociações continuam

Publicado em 08/05/2018 10:31

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que vai discutir o comércio com o presidente chinês, Xi Jinping, nesta terça-feira, uma vez que os dois lados continuam conversando após falharem em chegar a um consenso nas negociações em Pequim na semana passada.

Trump anunciou o telefonema planejado em uma publicação no Twitter, poucos dias depois de uma delegação dos EUA ter retornado de Pequim na semana passada sem acordo sobre uma longa lista de exigências dos EUA, e antes de mais negociações na próxima semana.

Trump, chamando Xi de "meu amigo", prometeu no post que "coisas boas vão acontecer" no comércio.

Na semana que vem, a principal autoridade econômica da China, o vice-primeiro-ministro Liu He, deve visitar Washington para retomar as negociações provocadas pela ameaça do governo Trump de impor tarifas de até 150 bilhões de dólares sobre importações chinesas.

Ameaças tarifárias agitaram os EUA e outros mercados de ações nas últimas semanas, em meio a temores de que uma guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo tenha impacto nos mercados globais.

Na semana passada, uma delegação norte-americana de sete membros retornou a Washington e informou Trump sobre seu encontro com os colegas chineses.

(Por Susan Heavey e Makini Brice)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário