Dólar sobe ante real com com exterior e correção

Publicado em 23/07/2018 11:20

LOGO REUTERS

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar operava em alta ante o real, se reaproximando de 3,80 reai, com leve correção após o recuo de sexta-feira e monitorando o avanço da moeda norte-americana ante outras divisas no exterior, bem como a cena política local.

Às 12:06, o dólar avançava 0,46 por cento, a 3,7911 reais na venda, depois de marcar a máxima de 3,8045 reais. O dólar futuro tinha valorização de 0,60 por cento.

"A agenda está tranquila... não há motivo para uma correção da mesma magnitude da queda de sexta-feira", destacou a estrategista de câmbio do banco Ourinvest Fernanda Consorte.

Na última sexta-feira, a notícia de que os partidos do blocão, grupo formado por DEM, PP, PRB, PR e Solidariedade, decidiram fechar apoio ao pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, fez o dólar fechar abaixo de 3,80 reais, em queda de 1,84 por cento, com muitos investidores desmontando operações compradas (em que apostam na alta da moeda), com a possibilidade de esse apoio dar visibilidade ao candidato e impulsionar sua candidatura.

O mercado o considera um político mais comprometido com os ajustes fiscais na economia brasileira.

"É cedo para dizer que o dólar mudou de patamar... temos que ver a percepção do público (ao apoio ao Alckmin)", acrescentou a estrategista da Ourinvest.

Recentemente, a moeda estve oscilando entre 3,80 e 3,90 reais e, por ora, ainda não é possível dizer que ele vai operar abaixo desse intervalo.

O foco do mercado também está voltado ao exterior, com a guerra comercial entre Estados Unidos e outros países abastecendo o noticiário.

Além disso, o presidente Donald Trump disse ao Irã que o país arriscava consequências "do tipo que poucos sofreram antes ao longo da história" se a república islâmica fizesse mais ameaças contra os Estados Unidos.

Suas palavras foram publicadas no Twitter horas depois que o presidente iraniano, Hassan Rouhani, disse a Trump que políticas hostis contra Teerã poderiam levar à "mãe de todas as guerras".

Nesta sessão, a moeda norte-americana tinha leve alta ante a cesta e se valorizava majoritariamente ante as emergentes, como o rand sul-africano.

O Banco Central brasileiro ofertou e vendeu integralmente 14 mil swaps tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, rolando 10,5 bilhões de dólares do total de 14,023 bilhões de dólares dos contratos que vencem em agosto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário