Onda de calor faz China registrar em julho maior produção de energia em anos

Publicado em 14/08/2018 11:10

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - A China gerou 640 bilhões de kilowatts-hora (KWh) de eletricidade em julho, o maior nível em quase três anos, segundo dados oficiais nesta terça-feira, conforme um forte calor no país impulsionou a demanda por geração termelétrica e hidrelétrica.

A geração elétrica total foi 15,3 por cento superior à de junho e representou alta de 5,7 por cento ante o mesmo mês do ano passado, segundo o Escritório Nacional de Estatísticas. Os registros do governo são realizados desde agosto de 2015.

A demanda por energia geralmente salta com a alta nas temperaturas, devido ao uso de aparelhos de ar-condicionado em residências e negócios.

A geração térmica, quase toda movida a carvão, principal fonte de energia do país, cresceu 4,3 por cento na comparação anual em julho, para 453,5 bilhões de KWh. Frente a junho, houve avanço de 15 por cento.

A geração hidrelétrica subiu 21 por cento ante junho, para 129,1 bilhão de KWh, ou 6 por cento acima na comparação anual.

A carga de energia nas linhas de transmissão subiu em parte da China no mês passado devido às altas temperaturas, com registro de demandas recordes em regiões ao sul, na província de Hebei, e com alertas da elétrica State Grid Corporation sobre possíveis blecautes.

No acumulado dos primeiros sete meses do ano, a geração de energia saltou 7,8 por cento frente ao mesmo período de 2017.

(Por Josephine Mason)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário