S&P e Dow sobem puxados por setor financeiro em meio a rendimento maior de títulos dos EUA

Publicado em 19/09/2018 19:18

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quarta-feira, com o índice Dow Jones atingindo seu maior nível desde o final de janeiro, conforme o aumento nos rendimentos dos Treasuries impulsionou o setor financeiro, enquanto houve alívio nas preocupações comerciais.

O índice Dow Jones subiu 0,61 por cento, a 26.406 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,125331 por cento, a 2.908 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,08 por cento, a 7.950 pontos.

O setor financeiro subiu 1,8 por cento, liderando os ganhos entre os principais setores do S&P, conforme o rendimento dos títulos de 10 anos dos EUA atingiu uma máxima em quatro meses.

Ações de Goldman Sachs, JPMorgan Chase, Citigroup e Bank of America encerraram a sessão com altas de 2,6 a 3,3 por cento.

"O aumento acentuado nos (Treasuries de) 10 anos nos últimos dias e a ampliação da curva de juros realmente incendiaram essas operações financeiras", disse Bucky Hellwig, vice-presidente sênior do BB&T Wealth Management. "As altas taxas tiveram o efeito oposto em ações sensíveis à taxa de juros, como serviços públicos".

As chamadas ações defensivas perderam terreno à medida que os rendimentos crescentes proporcionaram aos investidores uma alternativa atraente para ações de risco mais alto. O setor de serviços públicos foi o mais impactado, caindo 2,1 por cento.

O setor de tecnologia recuou 0,1 por cento, pressionado pelo declínio de 1,3 por cento da Microsoft. A empresa elevou seu dividendo trimestral na terça-feira em cerca de 10 por cento, mas o Morgan Stanley informou que a alta ficou abaixo do crescimento de 12 meses da receita operacional.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário