Pesquisa BTG Pactual: Bolsonaro tem 35% dos votos válidos; Haddad tem 27%

Publicado em 01/10/2018 07:55

** Mais cedo, o Notícias Agrícolas informou que o candidato Jair Bolsonaro teria 45,5% dos votos na pesquisa esponânea de forma incorreta, se reportando à pesquisa da semana anterior. O erro já foi corrigido e nossa equipe se desculpa pelo equívoco. 

Levantamento encomendado pelo banco BTG Pactual à FSB Pesquisa mostra que Jair Bolsonaro, candidato ao Planalto do PSL, tem 35% dos votos válidos. Fernando Haddad (PT) aparece com 27%.

Os votos válidos são aqueles dados apenas aos candidatos –sem considerar os brancos e os nulos.

A empresa entrevistou por telefone 2.000 eleitores nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 p.p. e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi realizado nos dias 29 e 30 de setembro de 2018. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-05879/2018.

pesquisa btg pactual

Leia a notícia na íntegra no site do Poder 360.

Na sequência, veja a íntegra da pesquisa:

O Antagonista: Bolsonaro 31% x 24% Haddad

Jair Bolsonaro, na pesquisa do BTG, ainda tem 31% dos votos.

Ele perdeu apenas dois pontos percentuais de uma semana para a outra, apesar de toda a onda do #EleNão.

Fernando Haddad, pela primeira vez, estacionou. Ele oscilou de 23% dos votos para 24%, dentro da margem de erro.

BTG 1

Bolsonaro 43% X 42% Haddad (segundo turno)

No segundo turno, Jair Bolsonaro está um ponto à frente de Fernando Haddad, de acordo com a pesquisa FSB/BTG: 43% a 42%.

Na semana passada, eles já apareciam tecnicamente empatados, considerando a margem de erro: 44% a 40%.

BTG 2

 

Bolsonaro sobe nas apostas do mercado

Na semana passada, o mercado financeiro apostava numa vantagem de 6 pontos para Jair Bolsonaro no primeiro turno e numa desvantagem de 4 pontos no segundo turno.

A vantagem de 6 pontos se manteve nesta segunda-feira, mas a desvantagem no segundo turno caiu para 2 pontos, apesar do carnaval do #EleNão.

A Semana em 5 Pontos: A reta final até as urnas( O Antagonista)

Confira os principais destaques da semana:

1) Chegamos à última semana antes do primeiro turno das eleições.

A campanha no rádio e na TV será veiculada até quinta-feira.

2) Na quinta-feira, à noite, a TV Globo realiza o último debate entre os presidenciáveis antes do pleito.

Ainda não se sabe se Jair Bolsonaro, líder das pesquisas, poderá participar. Ele recebeu alta do hospital Albert Einstein no último sábado e ainda se recupera do atentado sofrido em Juiz de Fora.

3) Ibope e Datafolha divulgarão pesquisas com intenção de voto para presidente ao longo da semana.

Na sexta-feira, a pesquisa Crusoé/Empiricus trará os números do último levantamento do Instituto Paraná antes de os eleitores irem às urnas.

4) Nos estados, a campanha deve ferver nos próximos dias. Em 11 das 27 unidades da Federação, a disputa pelo governo estadual pode terminar no primeiro turno, segundo indicam as últimas pesquisas.

5) Na corrida presidencial, a tendência, pelo menos, é de que seja confirmado o segundo turno, em 28 de outubro, entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad.

Bom dia e boa semana.

Na sequência, veja os números da pesquisa anterior:

E veja ainda, também sobre a semana passada:

BTG Pactual: Bolsonaro chega a 45,5% dos votos válidos na espontânea e fica mais perto de vencer no 1° turno

A pesquisa BTG Pactual, mostra o crescimento de Jair Bolsonaro (PSL) e de Fernando Haddad (PT) na corrida presidencial. O deputado federal aparece isolado na liderança com 45,5%, dos votos válidos, seguido pelo petista (18%), que ultrapassou Ciro Gomes, do PDT (12%), na disputa pelo segundo lugar.

O candidato João Amoêdo do Partido Novo marcou 4,5%, Geraldo Alckmin 3%, Marina Silva (Rede)3%, Alvaro Dias (Podemos), 1,5%, Henrique Meirelles (MDB), 1,5%, e outros 2,0%. 

Obs: O candidato Lula é lembrado por 9% dos entrevistados.

A pesquisa espontânea não é divulgada pela mídia, talvez porque ela, de um modo geral, é muito diferente da pesquisa estimulada. Nesta perspectiva, pode-se considerar que qualquer análise realizada com base nas pesquisas estimuladas deve ser relativizada, uma vez que ela não representa efetivamente uma simulação da eleição. Somente a pesquisa espontânea poderia fundamentar uma análise que pretenda refletir sobre os prováveis resultados das eleições. Com informações de Edmundo de Moraes.

Leia a notícia na íntegra no RS Notícia

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
RS Notícia + O Antagonista

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • antonio ramandelli Cianorte - PR

    Respeito em que vota nos extremos, agora eu, no primeiro turno voto de acordo com minha consciência, Geraldo 45, o mais preparado com certeza.

    73
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Eu acho que voce esta' certo, porem trata-se so' de uma miragem para nos' desviar do combate ao comunismo---B 17 com pe' direito na primeira marcha.

      0
    • idemar tozatti Erechim - RS

      SÓ VAIS DAR CHANCE PARA O POSTE AVANÇAR. PENSE E REPENSE.

      1