Mercado de petróleo pode ter modesto superávit no início de 2019, diz Goldman Sachs

Publicado em 05/10/2018 11:40

LOGO REUTERS

(Reuters) - Os mercados globais de petróleo poderão observar um modesto superávit no início de 2019, quando mais capacidade ociosa deve entrar em operação, apesar da forte demanda e da incerteza sobre o tamanho das perdas na oferta do Irã, devido às sanções norte-americanas previstas para o próximo mês, disse o Goldman Sachs.

"Embora riscos de alta no preço prevaleçam por enquanto, os dados fundamentais fora do Irã não se tornaram altistas em nossa opinião", disse o banco em uma nota datada de quinta-feira.

O Goldman disse que há um estoque inicial maior no quarto trimestre devido a um pico de produção na Arábia Saudita em junho, ao passo que a produção em regiões voláteis como Líbia e Nigéria foi 300 mil barris por dia acima das expectativas.

Além disso, acrescentou o banco, mudanças políticas recentes no Iraque aumentaram a probabilidade de um aumento na produção do Curdistão.

(Por Vijaykumar Vedala, em Bangalore)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário