BC da China vende primeiros títulos em iuan em Hong Kong

Publicado em 07/11/2018 07:18

LOGO REUTERS

XANGAI/HONG KONG (Reuters) - O banco central da China vendeu seus primeiros títulos denominados em iuan em Hong Kong nesta quarta-feira, levantando 20 bilhões de iuanes (2,89 bilhões de dólares) e dando à autoridade monetária uma nova ferramenta para lidar com a moeda nos mercados internacionais diante de mais pressão.

Um lote de 10 bilhões de iuanes com vencimento em três meses foi precificado com cupom de 3,79 por cento, enquanto o lote de um ano, também de 10 bilhões de iuanes, saiu com cupom de 4,20 por cento, disse o banco central em comunicado.

Mas o apetite dos investidores não igualou o que foi visto na primeira emissão de papéis em iuan no exterior pelo Banco do Povo da China, em Londres em 2015. Os cupons também saíram acima do que os analistas esperavam.

"O resultado sugere que os investidores podem exigir um prêmio mais alto para manter as notas dado o cenário incerto do iuan quando a liquidez não é particularmente folgada", disse Frances Cheung, chefe de estratégia macroeconômica do Westpac.

O banco central chinês determinou a data da venda na semana passada, quando o iuan ficou sob pressão e se aproximou do nível psicológico de 7 por dólar.

O iuan no exterior perdeu 6 por cento ante o dólar até agora no ano, a economia chinesa enfraqueceu e as tensões comerciais entre Pequim e Washington se intensificaram.

(Reportagem de Andrew Galbraith em Xangai e Noah Sin em Hong Kong)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário