MDB quer manter presidência do Senado e diz que não negociará cargos com Bolsonaro

Publicado em 07/11/2018 13:45

LOGO REUTERS

(Reuters) - O presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá (MDB-RR), afirmou nesta quarta-feira que o partido quer manter a presidência do Senado no próximo ano e disse que a sigla não negociará cargos com o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.

"O partido não terá definição de nome para a presidência do Senado até meados de janeiro, mas queremos manter a presidência do Senado", disse Jucá pelo Twitter.

Atualmente, a presidência do Senado é do MDB, com o senador Eunício Oliveira (MDB-CE). No entanto, ele, assim como Jucá, não conseguiu se reeleger para a próxima legislatura nas eleições realizadas no mês passado.

"O partido não está conversando com o novo governo, não vai conversar com o novo governo sobre cargos. O MDB vai se posicionar pela democracia, pelas liberdades individuais e coletivas", disse Jucá, que foi líder do governo no Senado até agosto, quando deixou a posição por divergências com relação aos refugiados venezuelanos em Roraima.

(Por Laís Martins, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário