Fed mantém juros estáveis e diz que economia avança como previsto

Publicado em 08/11/2018 17:16

LOGO REUTERS

Por Howard Schneider e Jason Lange

WASHINGTON (Reuters) - O Federal Reserve manteve as taxas de juros estáveis nesta quinta-feira e disse que os fortes ganhos em curso no mercado de trabalho e gastos de consumidores mantiveram a economia no caminho previsto.

"O mercado de trabalho continuou a se fortalecer e... a atividade econômica tem crescido em um ritmo forte", disse o Fed em seu mais recente comunicado de política monetária, deixando intacto seu plano de continuar a elevar juros gradualmente.

O comunicado refletiu pequenas mudanças na perspectiva do banco central dos EUA para a economia desde a última reunião de política monetária em setembro, com a inflação próxima de sua meta de 2 por cento, o desemprego caindo e os riscos para a perspectiva econômica aparentemente equilibrados.

Os membros votantes de política monetária, no entanto, notaram que os investimentos de empresas se "moderaram em relação ao seu ritmo rápido mais cedo neste ano", uma possível limitação do crescimento econômico futuro.

Os mercados financeiros esperavam que o Fed mantivesse sua taxa de juros estável na atual faixa de 2 a 2,25 por cento.

A decisão foi unânime.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário