Setor de serviços da China expande em novembro mas perspectiva para demanda é obscura, mostra PMI do Caixin

Publicado em 05/12/2018 07:15

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - O setor de serviços da China cresceu o ritmo mais forte em cinco meses em novembro graças a um aumento nas novas encomendas, mostrou nesta segunda-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) embora a perspectiva para as empresas ao longo do próximo ano tenha piorado pelo terceiro mês.

O PMI de serviços do Caixin/Markit subiu a 53,8 em novembro de 50,8 em outubro, bem acima da marca de 50 que separa crescimento de contração.

A recuperação após a mínima de 13 meses em outubro sugere bolsões de força na demanda doméstica em um setor que responde por mais da metade do Produto Interno Bruto da China e empregos urbanos.

O subíndice de novos negócios no setor de serviços da China subiu a 52,5 em novembro, também máxima de cinco meses, de 50,1 em outubro, embora a taxa de crescimento tenha sido modesta e dentro das faixas recentes.

Com isso, o PMI Composto da China avançou a 51,9 em novembro de 50,5 em outubro, embora a taxa de crescimento tenha sido relativamente marginal em comparação com os meses anteriores.

A atividade industrial da China cresceu ligeiramente em novembro, devido principalmente à redução de preços, mostrou pesquisa separada do Caixin na segunda-feira.

(Reportagem de Ryan Woo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário