PR dará apoio à agenda de Bolsonaro, diz líder do partido na Câmara

Publicado em 05/12/2018 16:46

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O líder do PR na Câmara, José Rocha (BA), afirmou nesta quarta-feira que a bancada do partido informou ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) que dará apoio à agenda a ser implementada pelo futura gestão no Congresso e que a legenda está "oficialmente" na base do governo.

Após encontro de deputados do PR com Bolsonaro, Rocha disse que, em relação a uma eventual votação da reforma da Previdência no próximo ano, não haverá uma atuação de "maneira coercitiva" para forçar o parlamentar a votar da forma como o PR encaminhar. Ressaltou que o trabalho por votos será na base do "convencimento".

Segundo o líder, o presidente eleito disse aos presentes que a reforma da Previdência começará pela votação de uma proposta que preveja a adoção de uma idade mínima para a aposentadoria. Ele, contudo, não deu detalhes sobre a proposta aos deputados do PR.

José Rocha disse que há possibilidade sim de aprovar uma reforma no sistema de pagamento de aposentadorias e pensões ainda em 2019. Ele afirmou ainda que o PR --bancada que elegeu 33 deputados-- não vai reivindicar cargos no próximo governo.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário