Índices chineses fecham em alta após Pequim confirmar negociações comerciais

Publicado em 11/12/2018 07:33

LOGO REUTERS

XANGAI (Reuters) - Os índices acionários chineses fecharam em alta nesta terça-feira, em dia de volume fraco de negociações em que Pequim confirmou que ainda está em negociações comerciais com Washington.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,5 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,4 por cento.

O subíndice do setor financeiro avançou 0,43 por cento, o de consumo teve alta de 0,87 por cento, o setor imobiliário subiu 2,75 por cento, enquanto o subíndice de saúde avançou 1 por cento.

A China e os Estados Unidos discutiram na terça-feira o roteiro para o próximo estágio de suas negociações comerciais, durante uma ligação telefônica entre o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, e o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, e o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer.

Um tribunal canadense está considerando se vai conceder fiança à vice-presidente financeira da Huawei Technologies, Meng Wanzhou, que enfrenta uma possível extradição para os EUA, uma decisão que foi adiada na segunda-feira sem determinar seu destino. A prisão de Meng ameaça intensificar uma relação comercial já tensa entre a China e os EUA.

Em nota, analistas da Guodu Securities destacaram a contínua fraqueza no apetite global por ativos de risco após a prisão de Meng, uma vez que uma curva de rendimento invertida nos EUA aponta para um risco de recessão e à medida que o risco de não negociação do Brexit aumenta.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,34 por cento, a 21.148 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,07 por cento, a 25.771 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,37 por cento, a 2.594 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,48 por cento, a 3.159 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,04 por cento, a 2.052 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,62 por cento, a 97.707 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,43 por cento, a 3.059 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,42 por cento, a 5.575 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário