BC autoriza XP a se tornar banco

Publicado em 19/12/2018 14:29

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Central informou nesta quarta-feira que autorizou a constituição do Banco XP, um banco múltiplo com carteiras comercial e de investimento.

A autorização, concedida no último dia 13, permite o funcionamento do banco tão logo sejam atendidas pela instituição outras exigências definidas na regulamentação, informou o BC.

Nos últimos meses, veículos de mídia têm veiculado que a XP Investimentos planejava lançar ainda neste um ano um banco completo, enquanto se prepara para listar ações no pregão eletrônico Nasdaq, em Nova York.

A decisão do BC vem cerca de quatro meses depois da própria autoridade monetária ter aprovado a compra de participação da XP Investimentos pelo Itaú Unibanco, porém criando entraves para assunção do controle do grupo pelo banco pelo menos até 2026.

Uma fonte familiarizada com a XP afirmou que, com a licença, a instituição poderá oferecer empréstimos colateralizados e antecipação de investimentos com vencimento mais longo. A previsão para início das operações é na segunda metade de 2019, informou a fonte, sob condição de anonimato.

(Por Aluísio Alves e Carolina Mandl)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário